Publicidade
Página Inicial

Motorista invade ponto de ônibus, mata três e deixa outros três feridos

10/12/2012 às 11:07 em Polícia

O Condutor disse ter perdido o controle após tentar desviar de buraco. Em depoimento à polícia, motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica!

São Luis – Um motorista de 27 anos invadiu um ponto de ônibus e atingiu seis pessoas em frente ao Centro de Produção Artesanal do Maranhão (CEPRAMA), na manhã deste domingo (9), em São Luis.

Duas mulheres morreram na hora e um jovem faleceu à espera de socorro no local. O rapaz, de 25 anos, e uma das mulheres, de 49, foram identificados como sendo mãe e filho. A outra vítima fatal tem 32 anos.

Outras três vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, em estado grave. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista não aparentava embriaguez e disse que perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco na pista.

Revoltados, populares teriam tentado linchar o condutor, mas foram impedidos por um amigo do rapaz, que passava pelo local. Segundo testemunhas, o jovem entrou em desespero quando viu as vítimas no chão e percebeu a gravidade do acidente.

O motorista sofreu algumas lesões pelo corpo e também foi levado para o Socorrão I. Após receber atendimento, ele foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para o Plantão Central da Beira Mar, onde foi autuado em flagrante.

Por não ter prestado socorro às vítimas, o condutor deve ter um aumento no valor da fiança e na pena.

No acidente, uma criança de aproximadamente dez anos viu a mãe falecer e foi levada em choque para o hospital. A polícia informou também que um homem acabou preso após ser flagrado tentando roubar os pertences das vítimas.

Depoimento – No meio da tarde, em depoimento prestado à Polícia Civil, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica e passado a noite inteira sem dormir.

Ele foi autuado por ter cometido homicídio doloso [onde o agente quis ou assume o risco de matar alguém] e se for condenado pela Justiça, pode sofrer uma pena de seis a 20 anos de prisão.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 − 1 =