Publicidade
Página Inicial

MP realiza capacitação sobre Rede de Assistência Social em Buriticupu

06/11/2017 às 17:39 em Geral
MP TOPO

Treinamento foi idealizado pelo promotor de justiça José Orlando Silva Filho

Aconteceu na sede da Câmara Municipal de Buriticupu, uma capacitação voltada para os integrantes dos diversos órgãos que compõem a rede de assistência social nos municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas (termo judiciário). Idealizado pelo promotor de justiça José Orlando Silva Filho, o treinamento foi ministrado pelo titular da 4ª Promotoria de Justiça de Açailândia, Gleudson Malheiros Guimarães.

O treinamento abordou a atuação da rede com base no que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre os temas abordados estiveram a importância dos diversos órgãos, tratamento e proteção de vítimas de abuso e violência sexual, atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, atos infracionais e denúncias do Disque 100.

A capacitação também foi um espaço para que os diversos integrantes da rede de assistência tirassem suas dúvidas sobre medidas protetivas, estupro de vulnerável, a facilidade de acesso de crianças e drogas ao álcool e drogas e a respeito da responsabilidade dos municípios com adolescentes provenientes de outras cidades.

Também participaram da capacitação o defensor público João Fortes de Pádua Neto; o coordenador da Rede de Assistência Social de Buriticupu, Paulo Sérgio Pereira, além de representantes dos Cras, Creas, Conselhos Tutelares, Caps, abrigos institucionais e Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 8 =