Publicidade
Página Inicial

Ministério Público realiza I corrida contra violência sexual de crianças e adolescentes

19/05/2015 às 11:15 em Geral

Corrida MP 1Açailândia – Aconteceu, neste domingo, 17, a I Corrida Contra Violência Sexual, parte da programação da Semana de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento, promovido pela 4ª Promotoria de Justiça de Açailândia, teve apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e de Desporto e Lazer e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

O percurso completo foi de 3 km, sendo a saída e chegada em frente à promotoria. Ao final foi servido um lanche a todos os participantes.

O titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Açailândia e organizador da corrida, Gleudson Malheiros Guimarães, afirma que o evento é uma forma de integrar o Ministério Público e a comunidade. “A ação preventiva convida a comunidade a refletir sobre um assunto de extrema importância, a violência sexual”.

De acordo com a diretora do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente em Açailândia, Ivanize Mota, o evento é de grande importância para divulgação na comunidade e resgate dos adolescentes. Ela conta, ainda, que o Ministério Público do Maranhão é parceiro da entidade há muito tempo e tem contribuído para a prevenção e suporte aos casos de violência sexual.

Para os participantes, é importante ter conhecimento da causa e saber a quem recorrer em casos de violência sexual. A adolescente Giuliana Raphaela, do 2º ano do Ensino Médio, declarou que corria pela defesa de outros jovens e combate à violência a que ela ou os colegas podem estar sujeitos.

Júlia Maria, também cursando o 2ª ano, analisa o evento como um incentivo à conscientização e denúncia da prática de violência sexual. “Acredito que estamos reunidos em nome daqueles que passam por situações de risco, como abuso e violência sexual. Eles precisam saber que podem e devem pedir ajuda”, interpreta a estudante.

Participaram, nas categorias feminina e masculina, corredores de 14 a 18 anos. Os cinco primeiros colocados ganharam troféus, medalhas ou premiação em dinheiro, entre R$ 50,00 e R$ 150,00.

Resultados

Na modalidade masculina, foram classificados por ordem de chegada Danilo de Lima; Bruno Jeovane; Jairo Sousa; Denilson Nascimento e João Barros. As vencedoras na modalidade feminina foram Maiara Bruna Ferreira; Ingrid Martins; Sabrina Carvalho; Bruna Roma e Manuela Sousa de Jesus.Corrida MP 2

Corrida MP 3

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 3 =