Publicidade
Página Inicial

MP realiza oficina de capacitação sobre Portal da Transparência, em Imperatriz

23/03/2016 às 07:25 em Sem categoria
DSC00365

Oficina capacitou servidores sobre sistema operacional da Lei de Acesso à Informação

O Ministério Público do Maranhão promoveu nesta terça, 22, no auditório do Sebrae de Imperatriz, uma oficina de capacitação para servidores das prefeituras e câmaras municipais da região Tocantina. A iniciativa objetiva capacitar os funcionários para a implantação e manuseamento do Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) – uma exigência da Lei de Acesso à Informação.

A titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa do Patrimônio Público de Imperatriz, Nahyma Ribeiro Abas, afirmou que o MPMA está tomando todas as medidas possíveis para incentivar e fiscalizar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI).”O Ministério Público está atuando de forma resolutiva para colocar em prática a LAI com a assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta, expedindo Recomendações e promovendo capacitações para que os gestores possam disponibilizar as informações necessárias para a população”, completou Nahyma Abas.

O servidor da Prefeitura de João Lisboa, Marcos Venício, que trabalha com licitações, ressaltou a importância da capacitação: “Pessoas bem informadas podem fiscalizar melhor o poder público e colaborarem para fazer uma gestão mais democrática do município”.

A oficina contou com a participação do coordenador do Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda do Maranhão, Francisco de Assis de Oliveira Filho, que explicou detalhes sobre a Lei de Acesso à Informação e com o analista de sistemas Misael da Silva Mesquita, que explicou o procedimento de implantação e manuseio do e-SIC. Na oficina, também foram abordadas técnicas de atendimento ao público.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 3