Publicidade
Página Inicial

MPMA participa de eventos do Gespública em São Luís e Buriticupu

04/10/2012 às 11:01 em Justiça
Palestrantes do ciclo Mix da Qualidade
São Luis – A analista ministerial Luselias Lopes foi uma das consultoras ad hoc do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) palestrantes no VIII Ciclo de Palestras “Mix da Qualidade” 2, realizada no último dia 26/09 de setembro, no auditório da Justiça Federal, em São Luís.

Além da servidora do Ministério Pùblico do Maranhão, participaram as consultoras Andrea Carvalho Lima, da Previdência Social, e Leidismar Fernandes Nalasco, coordenadora de Capacitação do Gespública no Maranhão. “Fiz um paralelo entre a importância do planejamento e a definição de metas nas organizações e na vida pessoal e trouxe alguns conceitos econômicos, como juros e escolhas intertemporais para o contexto das decisões de investir no autodesenvolvimento de competências”.

O ciclo de palestras recebeu representantes do TRT 16ª Região, Empresa Anhanguera, Caema, Correios, Cras, Defensoria Pública, Escola Pio XII, Facam, Fama, Hemomar, HUUFMA, Ifma Buriticupu, INSS, Justiça Federal, Ministério da fazenda, Nems-MA, Curso Paralelo, PM Icatu, Sefaz, Sema, Semusc, SES, SLEA, UI América do Norte, Uema e Ufma.

BURITICUPU – Foi realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Buriticupu, nos dias 18 a 20 de setembro, o I Seminário de Gestão Pública: perspectiva, ação e responsabilidade social.

Voltado para alunos, professores, funcionários públicos e a sociedade civil, foram demonstradas as formas como a população pode participar do processo de gestão pública, principalmente nas decisões políticas. 
Um dos palestrantes do evento foi o promotor de justiça Gustavo de Oliveira Bueno, titular da Comarca de Buriticupu, que falou sobre a Lei Eleitoral, Lei da Ficha Limpa e Probidade Administrativa.
Fonte/http://www.mp.ma.gov.br/
 
 Redação/Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 7