“Não vou deixar me abater com matérias inconsistentes e encomendadas”, diz prefeita Cristiane Damião
Bom Jesus das Selvas – Após matéria veiculada no Fantástico da Rede Globo do último domingo (7), onde a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião foi citada como suspeita de comprar votos nas eleições de 2012, a mesma contestou as acusações.
Em nota encaminhada a imprensa, a prefeita esclarece os fatos e demonstra muita firmeza ao dizer que não vai deixar se abater com matérias incoerentes e inconsistentes encomendadas por pessoas que querem apenas lhe desestabilizar politicamente.
A prefeita que vem realizando um grande trabalho e promovendo melhorias para seus munícipes, em nota acrescentou também que vem sendo perseguida por seus opositores que defendem o famoso “quanto pior melhor”.
Veja a integra da nota!
Eu, Cristiane Damião, Prefeita do município de Bom Jesus das Selvas, venho publicamente esclarecer através desta nota, a verdade dos fatos a respeito da matéria exibida no Programa Fantástico da rede Globo neste domingo. Os fatos são:
1 – Em relação ao vídeo gravado nos sem terras, em sua íntegra, mostra que minha intenção era apenas reafirmar que eu, como proprietária legítima daquelas terras é que detinha o poder de doação das mesmas e não o meu adversário político, que foi o grande incentivador e orquestrador de todo o processo de invasão, prometendo aos ocupantes da área, a permanência desses, caso os mesmos votassem nele.
2 – O vídeo exibido não serve para configurar a compra de voto, visto que em nenhum momento entreguei quaisquer documentos, como títulos de terra, a nenhum dos ocupantes daquela área como moeda de troca pelo voto, portanto, refuto veementemente tal acusação;
3 – Em relação à reportagem, esclareço que, quando mencionei a palavra “montagem” não me referi ao vídeo apresentado, e sim a outros supostos vídeos que segundo a repórter existiam. E que, a matéria foi editada e por isso não mostrou a inteireza da reportagem e nem do posicionamento firme e seguro que tive durante a sabatina, pois a veiculação da matéria tal qual foi mostrada denota unicamente que a edição serviu para corroborar com os interesses de pessoas que tentam denegrir minha imagem, tanto como prefeita, como também como representante legal de mais 21 municípios como presidente do Consórcio da Estrada de Ferro Carajás – COMEFC, que vem se fortalecendo a cada dia no nosso estado e ganhando espaço no cenário brasileiro, graças à minha determinação e luta e isso tem despertado a exasperação de muitos;
4 – Gostaria por fim de esclarecer aos moradores daquela área dos sem terras, que costumo chamá-los de “COM TERRAS”, que não tenho nenhuma pretensão de desapropriá-los, ao contrário, tenho buscado formas de acelerar a legalização da área e ofertar aos que realmente necessitam melhores condições de habitação. A prova disso, é que não tenho medido esforços para levar benefícios àquela localidade, como água encanada, energia elétrica, pavimentação entre outros;
5 – Finalmente, gostaria de reiterar meu compromisso com a população de Bom Jesus das Selvas e de todo o Maranhão e dizer que “não vou me deixar abater com esse tipo de notícias ou matérias incoerentes e inconsistentes encomendadas por pessoas que querem me desestabilizar politicamente”.
Reafirmo que continuo firme na luta, constante e incansável para honrar e devolver ao meu povo a confiança que depositaram em mim ao me eleger de forma democrática e soberana como prefeita deste município. E não há melhor forma de fazê-lo senão com trabalho.