Publicidade
Página Inicial

Novo Fórum da Justiça, Comarca de Buriticupu deve ser inaugurado em Setembro

23/07/2013 às 19:08 em Justiça
SONY DSC

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está investindo R$ 1.242.189,36 na construção do novo fórum da comarca de Buriticupu-MA.

Buriticupu – De acordo com projeto arquitetônico, e com o que pode ser contemplado a olhos vistos por quem passa por ali, o novo fórum da justiça da comarca de Buriticupu-MA, que estar sendo construído pela construtora Dinamarca Empreendimentos, obedece ao modelo padrão das grandes cidades.

A obra que já é esperada há quase duas décadas, deve ser inaugurada em setembro deste ano. Desde que foi implantado no município, o fórum funciona em instalações improvisadas.

Segundo o que foi levantado por este blogueiro (Antônio Marcos), após ficar pronto, será possível a instalação da 2ª vara, que garantirá maior celeridade processual na comarca, que atualmente tem como titular, o Juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima, que vem prestando um relevante serviço à população de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está investindo R$ 1.242.189,36 na construção do novo fórum da comarca de Buriticupu, onde tramitam 5.171 processos e são distribuídos uma média de 130 mensalmente. Os recursos para a construção do prédio são oriundos do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ).

O prédio abrigará 2 varas; 1 salão do júri; salas para atendimento/recepção, OAB, distribuição, arquivos, audiência, copa, depósitos, oficiais de justiça; gabinetes de juízes; urbanização; estacionamento privativo; acessibilidade; dentre outros. O mesmo fica localizado na Rua Deputado Vila Nova, s/n – bairro Tela Bela.

Por Antônio Marcos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Um comentário para 'Novo Fórum da Justiça, Comarca de Buriticupu deve ser inaugurado em Setembro'

  1. Deveria ter um juiz só para essa comarca de buriticupú, o dr. Ailton Gutemberg atua 2 dias em bom jesus das selva, 2 dias no arame e quando ele não viaja sobra um dia para atender em buriticupú, dessa forma a quantidade de processos só almenta.

    Oliveira

    30/07/2013 às 07:35

Deixe um comentário


8 − = 5