Publicidade
Página Inicial

Novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tomam posse no Hospital Municipal de Imperatriz

10/06/2021 às 05:30 em Sem categoria

Órgão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e busca harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores.

Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realizou nesta quarta-feira, 9 de junho, posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Cipa, do Socorrão e Socorrinho, para o biênio de 2021 a 2022. Órgão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e busca harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores. 

A nova equipe da comissão é composta por 30 integrantes, dentre titulares e suplentes, sendo 15 eleitos por meio de votação e 15 indicados pela direção do hospital. O diretor do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Vitor Pachelle, ressalta que “a equipe eleita é muito comprometida e motivada, o que é importante para desenvolvimento das atividades na rotina hospitalar. Nosso objetivo é conscientizar de forma contínua nossos trabalhadores, quanto à prevenção de acidentes e prevenir possíveis riscos”.

Sobre a implantação e posse dos novos membros, o diretor do Socorrinho, Alberto Clesio, enfatiza que “comissão torna possível a realização de serviços de forma mais segura e equilibrada, promovendo o que é de mais importante, a saúde do trabalhador. Com atuação desses novos membros, buscaremos a promoção da saúde dentro de uma política de humanização e valorização dos nossos profissionais, o que dará uma grande potência no trabalho da equipe”.

A nova presidente empossada, Mayara Bogea, explana de como a atuação da CIPA no âmbito hospitalar humanizará o ambiente de trabalho entre profissionais e também com a gestão. “Com a comissão atuando efetivamente, os riscos do ambiente de trabalho tendem a diminuir consideravelmente ao logo do tempo, além de permitir diálogos entre empregados e empregadores, em busca de um objetivo em comum, segurança no trabalho”.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 1 =