Publicidade
Página Inicial

O silêncio sepulcral de Flávio Dino…

16/07/2014 às 09:22 em Política

Flavio DinoAs declarações do candidato ao Governo do Maranhão pelo PPL, Zé Luís Lago, sobre o também candidato Flávio Dino (PCdoB), foram duras e acusatórias, muitas necessitavam de explicações do comunista, se não para o seu adversário, mas com certeza para os seus eleitores.

No entanto, Dino optou pelo silêncio, um silêncio sepulcral e através de seus asseclas preferiu tentar desqualificar as declarações do opositor ao invés de dar explicações convincentes sobre algumas graves afirmações feitas.

Entre outras coisas, Zé Luís Lago acusou Dino de estar por trás da impugnação de sua candidatura, pois o comunista quer vencer a eleição por WO. O candidato do PPL foi mais além e deum uma declaração grave, quando disse que não aceitou o papel de laranja.

“Fui procurado sim, inclusive por alguém da minha família ligada a ele, que chegou a pedir para eu desistir de minha candidatura. Esse alguém da minha família atuou como uma espécie de pombo correio. Mas, me conhece desde criança, e sabe que não sou de fugir á luta. Tenho 35 anos de militância e luta social. Comigo não tem esse tipo de conversa. Não aceitei e não farei papel de laranja a quem quer que seja”, assegurou.

Zé Luís, que é irmão de Jackson Lago, também voltou a falar sobre a traição de Dino ao ex-governador nas eleições de 2010, algo que Igor Lago (filho de Jackson), também já havia comentado. O candidato do PPL afirmou inclusive que essa situação provocada pelo grupo de Dino foi que acelerou a morte de Jackson Lago.

“Esse mesmo grupo que se diz Oposição, mas que na verdade é apenas dissidente do grupo da situação, cheio de amarras, é quem mente, e quem criou factoides contra Jackson Lago em 2010. Foi esse tipo de coisa que acelerou a morte de Jackson”, afirmou.

Por fim, Zé Luís também colocou em xeque a única eleição vitoriosa de Flávio Dino. Para ele a única vitória do comunista foi comprada com emendas do Palácio dos Leões.

“Não vamos nos curvar àquele que começou a sua vida política com mandato comprado por emendas do Palácio dos Leões. Esse daí não sabe o que é ganhar a eleição e quer levar por WO”, finalizou.

O curioso é que Dino ouviu tudo isso calado, sem dar um pio sequer, sem se manifestar nas redes sociais, sem chamar a imprensa para uma coletiva, sem emitir uma Nota, absolutamente nada foi feito. Indiscutivelmente uma postura estranha para quem prega uma maneira diferente de fazer política, defende a seriedade, honestidade, alguém que sempre rebate quando é atacado, alguém que vive processando jornalistas e se considera acima do bem e do mal.

No entanto, às vezes quando não se tem mesmo o que falar, é bem melhor ficar calado e torcer para que tudo passe logo, talvez tenha sido esse o caso. Mas que ficou estranho o silencia sepulcral de Flávio Dino, isso ficou.

Por Jorge Aração

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 7 =