Publicidade
Página Inicial

Patrulha Urbana Mecanizada garante apoio a agricultores de Açailandia

29/12/2021 às 05:43 em Sem categoria

Objetivando o desenvolvimento da agricultura familiar na área urbana, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, está  disponibilizando o serviço da patrulha mecanizada para a preparação do solo em pequenas propriedades, lotes de terras nos bairros em nosso município.

O serviço pode ser solicitado na SEAGRI, por meio de agendamento, e será executado conforme a ordem das solicitações, que esse ano de 2021, segundo o Secretário Antônio Filho, não foi possível atender a todas as solicitações recebidas.

Antônio Filho destaca que a patrulha mecanizada visa proporcionar apoio aos pequenos produtores urbanos que têm pequenos lotes de terras, cedidos, arrendados, alugados ou próprios  para que sejam plantadas uma grande diversidade de produtos da agricultura familiar. “O serviço é voltado para os produtores que não têm condições de alugar, contratar esse serviço no mercado local, que tem preço bem elevado e pelo tamanho das áreas cultivadas não compensaria o investimento”, esclarece.

Os produtores urbanos interessados podem comparecer na SEAGRI e já solicitar o agendamento para 2022, o endereço fica na Rua Benjamim Constant, 393, Jacu, e é feito por meio de cadastro e no momento o agricultor/a  já pode receber outras informações de programas disponível e assessoria dos técnicos para melhor investir em sua propriedade.

Em 2021, a Prefeitura de Açailândia já garantiu o serviço a cerca de 159 produtores familiares, sendo 41 no Assentamento Califórnia e Estrada do KM 30, tendo outros 118 sido em bairros diversos da cidade, tendo alcançado uma área de 386 linhas, ou 117 hectares de área, o que correspondente a 24 alqueires de área aradada, equivalente a 289 campos de futebol.

O prefeito Aluísio, dada a grande demanda para esse serviço em 2022,  vai disponibilizar mais uma patrulha mecanizada o que vai garantir atender  mais produtores.

Por conta das festividades de Natal e Ano Novo, o trabalho continua a partir do dia 03 de janeiro de 2022.

ASCOM/PMA  

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 5 =