Publicidade
Página Inicial

Pela 3ª vez, vereadora Gel Torres é eleita presidenta da câmara de Itinga do Maranhão

10/12/2014 às 09:54 em Política

Vereadora Gel TorresCom o apoio dos vereadores: Jarnilan, Grandão, Chiquinho, Salomão, Paulo Birita e Alan de Jesus, todos da base de apoio à Prefeita Vete Botelho, a Vereadora Gel Torres, conseguiu a sua terceira eleição para presidir a Câmara Municipal de Itinga do Maranhão.

Com forte apoio da base governista e o bom trabalho que vem realizando, foi relativamente fácil para o grupo da Prefeita vencer a oposição, que não conseguiu sequer montar uma chapa.

Em seu discurso de posse a parlamentar destacou a grande parceria com o executivo, que segundo ela vem danado resultado.

Discurso da presidenta eleita…

Gostaria de iniciar minha fala citando o grande educador brasileiro Paulo Freire, “há que se diminuir a distância entre o que faz e o que se fala, a um dado momento que a tua fala seja a tua prática” que não é o seu caso vereador Renaildo. E continuar agradecendo, aos responsáveis direitos por mais essa conquista, muito obrigado aos vereadores, secretários, familiares, amigos, ao vice-prefeito e a grande líder do nosso grupo que é a minha amiga, Prefeita Vete Botelho.

Grupo esse que tem contribuído muito para a transformação da realidade social do nosso município, já fizemos muito, e sabemos que ainda há muito por ser feito por nossa cidade, mas que a parceria entre o executivo e o legislativo, vai continuar por mais dois anos, sou aliada e tenho orgulho de fazer parte desse grupo.

Sabemos que as disputas são da essência do estado democrático de direito, é salutar para a nossa democracia e essa Casa de Leis é democrática, aqui é espaço para se construir os grandes debates que vão se transformar em projetos, que irão influenciar diretamente na vida desse bravo povo guerreiro itinguense. 

E que como dizia o grande dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”. Eu nunca quis a unanimidade, e sim a sinceridade e o respeito do meu grupo e isso eu tenho, porque sou leal a esse grupo, que mesmo na adversidade, soube silenciosamente construir essa mais essa vitória, estou muito feliz, porque sem o meu grupo eu não teria conseguido essa conquista que é de todos nós verdadeiros pertencentes ao grupo e que somos leais. Gostaria de colocar uma fala de um dos grandes cientistas da história, Albert Einstein, que diz que “não devemos discutir com tolos, porque senão desceremos ao nível dele e ele nos ganhará por experiência”.

Por fim gostaria de colocar que é nas grandes dificuldades que os grandes homens e mulheres constroem as grandes conquistas, é só lembrarmos de Mahatma Gandhi, defensor do princípio da não agressão; Martin Luther King, que disse que tinha um sonho de ver uma América, livre e igual em direitos doa brancos e negros; o Sociólogo brasileiro Betinho, que mesmo doente lutou para criar um Brasil sem miséria.

É com esses exemplos que termino a minha fala, porque há alguns anos atrás eu travei a maior luta que um ser humano pode travar pela vida e com a ajuda de Deus eu venci! Estou viva não seria essa luta aqui da Câmara que iria vencer a união deste grupo que eu faço parte. Muito obrigado a todos! 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 5 =