Pela primeira vez na história da advocacia maranhense, Buriticupu entra numa eleição institucional da OAB/MA
Criada na Gestão do então presidente Seccional, Dr. Thiago Roberto Morais Diaz, no triênio 2019 à 2021, a subseção de Buriticupu passou a existir legalmente logo no ano de 2022, tendo como implementador de sua existência da OAB na cidade, o Advogado, Dr Alexandre Florentino Magalhães, atualmente presidente Interino e candidato ao triênio 2025 à 2027.
A OAB Subseção de Buriticupu atualmente tem como endereço o Escritório da Advocacia, localizado no Fórum de Buriticupu, inaugurado em agosto de 2024, com previsões para instalação da sede própria logo nos primeiros meses do ano de 2025.
Nesta eleição para a subseção de Buriticupu, formularam uma chapa única, denominada de UNIÃO, COMPROMISSO E VALORIZAÇÃO, que tem como candidatos os advogados(as), o Dr. Alexandre Florentino Magalhães (Presidente), a Dra. Ruana Maia Santos (Vice-Presidente). A diretoria é composta pelos advogados, Dr. Flávio Alves Rocha Rodrigues (Secretário Geral), Dra Hellen Cristine Alves Santos (Secretária Geral Adjunta) e Dr. Fernando Lopes Rodrigues (Tesoureiro).
A Chapa Única é composta por advogados(as) atuantes, preocupados em mesclar a competência profissional de causídicos experientes e com relevantes serviços prestados em benefício da classe, com a atuação impactante e dinâmica de jovens advogados(as), que vivenciam as dificuldades da atuação profissional no dia a dia, propondo assim, soluções para melhorar as condições de trabalho do(a) advogado(a).
A referida chapa formulada não é só um slogan de campanha, mas um movimento que traduz ideal de união, força e representatividade, algo tão esperado para esse início da primeira gestão, por todos os advogados e advogadas de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.
Além disso, representa um verdadeiro convite aos causídicos residentes e domiciliados na Comarca para que frequentem, proponham e deem voz à Subseção de Buriticupu, não só inserindo os colegas no dia a dia da OAB, mas levando a instituição ao dia a dia da sociedade, como instrumentos de paz.