Publicidade
Página Inicial

Pescadores capturam pirarucu de 60kg na zona rural de Bom Jesus das Selvas

08/09/2015 às 16:01 em Geral

Peixe 2Um pirarucu de mais de 1,80cm, pesando mais de 60kg foi capturado por pescadores neste Domingo (6), em uma fazenda de propriedade do empresário Artur Santana, no povoado Dorme Sujo’, distrito de Bom Jesus das Selvas.

Segundo informações colhidas pelo o Blog do Antonio Marcos, os homens utilizaram uma rede arrasto para pescar o peixe que foi colocado no açude a cerca de três anos atrás medindo 20cm.

Foi necessário cerca de quatro homens para carregar o peixe do açude até a sede da fazenda onde o mesmo foi tratado.

Segundo o Pr. Américo Chaves que participou da pescaria, a cerca de um ano atrás foi capturado um peixe da mesma espécie que pesou cerca de 45kg.

Sobre a espécie

 

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros de cumprimento e seu peso pode ir até 200 kg. É um peixe que é encontrado geralmente na bacia amazônica,  mais especificamente nas áreas de várzea,  onde as águas são mais calmas. Costuma viver em lagos e rios de águas claras e ligeiramente alcalinas com temperaturas que variam de 24 a 37 °C, não sendo encontrado em zona de fortes correntezas e águas ricas em sedimentos.

Peixe 3 Peixe 4 Peixe 5

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 7