Publicidade
Página Inicial

PF prende “hackers” bancários em Imperatriz, Goiânia e Manaus

02/08/2011 às 23:52 em Sem categoria


Dinheiro apreendido

Imperatriz – O Grupo de Repressão a Fraudes Bancárias Eletrônicas da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz e Superintendência de Polícia Federal de Goiás, deflagraram nesta terça-feira pela manhã a Operação Desmantelo, com o objetivo de desarticular quadrilha especializada na prática de fraudes bancárias através do canal de internet banking.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva nas cidades de Imperatriz (MA), Goiânia (GO) e Manaus (AM), além de uma prisão em flagrante por posse de arma de fogo e droga. Mais de R$ 36 mil em espécie foram apreendidos, bem como cartões de laranjas, boletos e cinco veículos.
Seis acusados foram presos na cidade maranhense e foram transferidos para Sâo Luís. O prejuízo causado pela quadrilha ultrapassa a quantia de R$ 2 milhões.
Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II e IV), formação de quadrilha (capitulado no art. 288 do CP), interceptação telemática ilegal (art. 10 da Lei 9296/96) e violação de sigilo bancário (previsto no art. 10 da Lei Complementar 105/2001).
O nome da Operação faz alusão à “Comitiva do Desmantelo”, grupo que participou do tradicional evento na cidade de Imperatriz chamado Cavalgada, que marca a abertura da Exposição Agropecuária da cidade.
Tráfico de animais
Em Araguanã, a PF prendeu um homem idenfiticado por Joaquim, natural de Surubim (PE). Ele é assessor do ex-candidato a prefeito da cidade Valmir Amorim.
É acusado de tráfico internacional de animais silvestres.
A prisão dele foi decretada pela Justiça Federal de Pernambuco. Joaquim foi transferido para São Luís e depois será ouvido pela PF de Pernambuco.

Fonte/http://www.blogdodecio.com.br/

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 3 =