Publicidade
Página Inicial

Pinto Itamaraty e Dutra articulam Creches e Escolas para Paço do Lumiar

29/01/2017 às 09:14 em Sem categoria

unnamedO senador Pinto Itamaraty cumpriu uma extensa e proveitosa agenda esta semana em Brasília, visitando Ministérios e Órgãos federais em busca de recursos para investimentos em melhorias nos municípios maranhenses, entre os quais destaca-se Paço do Lumiar. O Prefeito Domingos Dutra e vários Secretários acompanharam o senador em várias dessas reuniões ao longo da semana.

No  FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o Senador e o Prefeito foram recebidos pelo Presidente Silvio Pinheiro. A autarquia é responsável pela aplicação de políticas educacionais do Ministério da Educação. Itamaraty e Dutra solicitaram ao presidente recursos para aquisição de ônibus escolares, construção de creches e de escolas, reformas de salas de aula e outros investimentos na área da educação.

A comitiva, capitaneada por Itamaraty, esteve também com os Ministros Sarney Filho (Meio Ambiente), Osmar Terra (Desenvolvimento Agrário), Bruno Araújo (Cidades) e Maurício Quintella ( Transportes, Portos e Aviação Civil), além de ter sido recebida pelo diretor executivo da FUNASA, e pela presidente da CODEVASF, Kênia Régia.

O senador Pinto Itamaraty afirmou que toda a programação da semana foi extremamente positiva, rendendo parcerias benéficas em prol da população maranhense.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 7 = 14