Publicidade
Página Inicial

Polícia Militar apreende mais duas armas de fogo durante “Operação Malha Protetora”, em Açailândia.

24/06/2024 às 05:00 em Sem categoria

Neste domingo, a Polícia Militar do 26ºBPM apreendeu duas armas, sendo uma de fogo e outra de pressão, em Açailândia.

Durante a Operação Malha Protetora, no Piquiá de Baixo, a Guarnição da 3ª Companhia/26° BPM abordou um veículo S-10, e durante a revista do carro, a polícia encontrou uma espingarda calibre 20, contendo 7 munições intactas. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à 9ª Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos cabíveis.

E por volta das 19h00, a equipe da Força Tática foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom), para averiguar uma ocorrência, onde uma pessoa teria ficado ferida no pescoço, após ser atingida com um tiro de espingarda de pressão, tipo seta, calibre 5.5mm. Chegando ao local, a PM constatou a veracidade dos fatos. Diante da situação, o acusado foi conduzido, juntamente com a arma, e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Vale ressaltar que as armas de pressão são consideradas de fogos leves, não precisando de registro, porte e venda. No entanto é importante conhecer a legislação vigente e as restrições aplicáveis para a aquisição e posse deste tipo de arma.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 11