PM prende foragido da justiça suspeito de matar mulher com “Requinte de Crueldade”, em Açailandia
Os Sargentos A. Costa e Araújo lotados na 5ª CI, se encontravam na Barreira da Polícia Militar (saída para Itinga) no início da tarde desta quarta-feira (11) quando receberam um comunicado via COPOM de que no bairro do jacú, um elemento aparentemente sob efeito de entorpecente, utilizando uma arma de pescaria tipo “Arpão”, ameaçava várias pessoas, inclusive seus pais.
Quando os militares chegaram ao local e que fizeram a abordagem, constataram que se tratava do foragido da justiça, Paulo Sergio Sousa do Rosário (22), conhecido pela alcunha de “Gaguinho”. Elemento de alta periculosidade, segundo a polícia.
Paulo Sérgio é o principal suspeito de matar com requinte de crueldade por “motivo fútil”, uma mulher identificada como Franciene da Silva Cavalcante, conhecida como “Aninha”, com quem vivia maritalmente. O Crime aconteceu no dia 24 de março de 2014, na Vila Ildemar
Segundo consta, o algoz desferiu pelo menos 17 facadas na vítima, na frente dos seus 05 filhos. Em depoimento a polícia, um dos menores, filho de Aninha relata que dormia no quarto com a mãe e acordou no momento em que a mesma era esfaqueada. O menor acrescenta ainda que implorava para que “Gaguinho” não a matasse, más não adiantou.
O suspeito estava foragido desde a data do crime. Em seu desfavor existe um mandado de prisão expedido pelo Juiz Pedro Guimarães Junior, da Comarca de Açailandia.