Publicidade
Página Inicial

PC apreende carga “clandestina” de queijo, em Buriticupu

07/01/2014 às 09:32 em Polícia

Por Antonio Marcos

unnamedDepois de um trabalho investigativo, policiais civis da cidade de Buriticupu fizeram a apreensão de mais de 10t de queijo e uma pequena quantidade de carne bovina que era transportada em um caminhão Mercedes, de placa JOU-7535 de Teresina.

Segundo a polícia, para não despertar nenhuma suspeita e burlar a fiscalização, o dono da carga supostamente clandestina, escondeu o produto meio a dezenas de caixotes utilizados para transportar tomates.

O caminhão que foi levado para o pátio da delegacia, era conduzido por um homem identificado como Edson da Silva Ferreira (41), conhecido como “Pantera”, que em depoimento a polícia disse que a carga da qual o mesmo assumiu ter parte, seria levada para Teresina-PI, onde seria comercializada.

O queijo apreendido pertencia a pelo menos dez donos, entre eles: Jose Ribamar Ferreira; Alberto de Sousa Santos; Edson da Silva Ferreira; José Antônio Freitas; Ademar Gomes Costa (500kg); Osvaldo Gomes Galeno; Genilson Pereira de Sousa; Osmário Gigante Gama, o “Churumela” diretor de transporte de Bom Jesus das Selvas.

A carne apreendida pertence ao Edson da Silva Ferreira, motorista do caminhão, o qual até o momento não se sabe a quem pertence.

A agência de defesa agropecuária – AGED foi acionada para fazer os procedimentos de praxe. Segundo informações, todos os identificados foram multados. Após conclusão da lavratura do flagrante, a mercadoria apreendida foi incinerada.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 1