Polícia destrói plantação de maconha e dar prejuízo de mais de R$ 5 milhões de reais para o tráfico, no Maranhão
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, com apoio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e Polícia Militar, cumpriram nesta quinta-feira (5), mandado de busca e apreensão em fazenda na zona rural do município de Bom Jardim/MA.
Na oportunidade, foram encontradas cinco plantações do entorpecente conhecido popularmente como maconha, contabilizando cerca de 22 mil pés da referida planta.
De acordo com a policia, quando estivessem prontas para serem colheitas, as plantações renderiam mais de R$ 5 milhões de reais aos traficantes. O cultivos dos entorpecente foram completamente destruídos e incinerados.
Também foram presos dois homens que trabalhavam no cultivo da droga, apreendida uma motocicleta com restrição de roubo e duas armas de fogo. O veículo será restituído ao legítimo proprietário.
Após realizadas as comunicações, os presos serão encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), onde permanecerá à disposição da Justiça.