Publicidade
Página Inicial

Polícia Federal desarticula quadrilha que falsificava e vendia diplomas no Maranhão e mais 4 estados

03/07/2021 às 11:42 em Sem categoria

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2) a Operação “Falsarius”, com o objetivo de apurar a comercialização e falsificação de títulos de especializações nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e no norte do Tocantins.

Aproximadamente 10 Policiais Federais dão cumprimento a 3 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Araguaína/TO, nos municípios de Araguaína/TO e Araguatins/TO.

Os investigados, por meio de institutos de ensino, ofereciam cursos de mestrado e doutorado e, ao final, forneciam diplomas falsos em nome de Universidades localizadas no estado de São Paulo/SP. Identificou-se que os suspeitos, se utilizando do mesmo “modus operandi”, atuaram em outros estados da federação.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, cujas penas somadas, ultrapassam 10 (dez) anos de reclusão.

Destaca-se que em razão da pandemia, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 1 = 6