PM e SEJAP realizam revista no Centro de Detenção Provisória de Açailandia
No final da tarde desta quinta-feira (23), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Açailândia, sob o comando do Major Brito Junior e funcionários da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária – SEJAP, realizaram uma revista no Centro de Detenção Provisória de Açailândia – CDP.
De acordo com o Major, apenas a metade das celas do presídio foram revistadas, onde, cerca de 4 (quatro) aparelhos celulares e chuços foram encontrados, além de outros objetos de uso proibido na cadeia.
Em entrevista ao programa ‘NA MIRA DA POLÍCIA’ que vai ao ar as 6h45 desta sexta-feira (24) na TV LIBERDADE CANAL 13, Brito Junior acrescentou ainda que outras revistas surpresas serão realizadas, para evitar a entrada, uso de celulares e drogas no presidio. .
Resgate de preso
Ensejando o momento, perguntamos ao comandante sobre um suposto resgate de um preso, tido como de alta periculosidade que estaria sendo arquitetado pelo um grupo de criminosos que integram uma quadrilha interestadual.
Segundo o major, o plano foi descoberto pelo o serviço de inteligência das Polícias Militar e Civil. O preso identificado como Ivan Lima Veras, que seria resgatado, preso por assalto foi transferido para um presídio de São Luis.
O Major salientou ainda que não recorda se já ouve alguma fuga na referida cadeia, um dado positivo para Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária – SEJAP.