Polícia prende suspeito de fraude no Icrim, em Imperatriz
Carros eram retirados do pátio do Icrim com uso de documentos falsos. Prática criminosa vinha sendo investigada desde o fim do ano passado.
Imperatriz – A polícia prendeu, nesta terça-feira (5), em Imperatriz, um suspeito de envolvimento na venda de carros apreendidos no pátio do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). A fraude vinha sendo investigada desde o fim do ano passado.
De acordo com as investigações, os carros retirados do pátio do Icrim eram levados pelos envolvidos na fraude para uma oficina mecânica. Contudo, o proprietário do estabelecimento nega qualquer participação no crime. Oito carros foram retirados de forma fraudulenta do Instituto. Quatro foram recuperados, o último estava em Palmas, no Tocantins.
Na fraude, eram usados documentos falsos de liberação de carros. Segundo a polícia, até as assinaturas do delegado regional, Assis Ramos, e de juízes da comarca de Imperatriz eram falsificadas.
A polícia informa que uma mulher, na época, funcionária de uma empresa terceirizada do Icrim, comandava a fraude. Ela e um comparsa, que também participava do golpe, estão presos desde janeiro deste ano.
O inquérito com as informações já foi encaminhado à justiça. Ainda assim, a polícia civil continua em busca de um quarto suspeito pelo crime, que também já possui mandado de prisão expedido.
Do G1 MA com informações da TV Mirante