Publicidade
Página Inicial

Polícia prende suspeitos e recupera arma tomada de assalto de PM, em Açailândia

12/10/2017 às 15:11 em Polícia

SuspeitosEm uma ação precisa e eficiente, o soldado Wallas do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, com apoio de uma guarnição da PM de Imperatriz (destacamento da Lagoa Verde), conseguiu prender o indivíduo identificado como Luciano Paz Costa, que estava com a arma (pistola) tomada de assalto do Soldado Cunha, em Açailândia e mais dois suspeitos de tráfico de drogas e vários assaltos na região.

O Soldado Wallas se encontrava de folga, em imperatriz as margens da BR-010, aguardando o ônibus para se deslocar até Açailândia, quando avistou o homem, posteriormente identificado como Luciano Paz Costa, um dos suspeitos de está com a referida arma tomada de assalto do Soldado Cunha, lotado no 26º BPM.

Suspeito 2jpgO mesmo foi abordado juntamente com um de seus comparsas, Leonardo Santos Cordeiro. Após verificação foi constatado que as passagens não tinham sido tiradas em nome dos suspeitos. Ao realizar pesquisa foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de Leonardo.

Ao ser indagado pelos policiais, Luciano Paz disse que sabia o destino da arma roubada do Soldado Cunha, dando a localização exata. A pistola se encontrava enterrada em um terreno baldio no Bairro Vila Novo, em Imperatriz.

Ao verificar os celulares do trio, suspeitou-se de que havia drogas no interior do ônibus, no qual os mesmos estavam. De imediato foi acionado o serviço de inteligência (SI) e a Viatura da área – H do 26º BPM para a revista no ônibus, sendo encontrado aproximadamente 800g de maconha com um terceiro suspeito, identificado como Hulderlan de Araújo Reis, que após consulta no sistema foi constato que este também tinha um mandado de prisão em aberto, em seu desfavor.

De acordo com as passagens, compradas em nome de outras pessoas, os três estavam indo para a cidade de Peritoró/MA, provavelmente praticar outros crimes.

Os suspeitos juntamente com o material apreendido foram apresentado na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailandia, para as providencias cabíveis.

Arma

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − = 1