Publicidade
Página Inicial

PC e PM de Bacabal trocam tiros com Assaltantes, libertam refém e prendem Homicida

06/08/2013 às 15:06 em Política
Assalto Bacabal 1

Armas e munições apreendidas em poder do Vigia e do Assante morto na troca de tiros.

Alto Alegre do Maranhão – Por volta das 11h00 do dia 05, quatro pessoas não identificadas e armadas com revólver, invadiram a residência de um Homem identificado como Nilton Charlys Marques Ferreira (38), que é gerente de um Posto de Combustível e ali, usando de violência e ameaças, fizeram de refém, além do gerente,  mais três pessoas. Um irmão do gerente e mais duas mulheres, das quais uma adolescente.

Policiais Militares e Civis foram avisados e fizeram o cerco a residência.  Com a chegada da polícia, houve intensa troca de tiros, sendo Kledinaldo de Jesus Lopes Dias, um dos assaltantes atingido na perna. Três dos assaltantes conseguiram fugir, levando a importância de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). O senhor Nilton, gerente do posto, foi baleado no pé e recebeu várias coronhadas na cabeça, sendo internado no Hospital Geral da cidade e não corre risco de morte.

Com a fuga dos comparsas Kledinaldo fez todos de reféns, onde ameaçava matar a todos. Após intensa negociação com os policiais civis e militares, Kledinaldo, resolveu se entregar. Kledinaldo se desfez da arma, jogando a no chão. Ato contínuo se deitou no solo, quando repentinamente o vigia do posto de nome Aldemir Sabino Barroso (45), de posse de uma espingarda calibre “12”, desferiu um tiro na cabeça do assaltante que teve morte no local.

Assalto Bacabal 2

Aldemir Sabino Barroso (45)

Imediatamente Aldemir foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia local, onde permanece custodiado. Na delegacia, Aldemir, disse que agiu por impulso ao ver o seu patrão ensanguentado e não pensou nas consequências.  Em poder do homicida a polícia encontrou a arma do crime, uma espingarda calibre “12”, dois canos, sem numeração;  03 (três) cartuchos intactos; 01 (um)  cartucho deflagrado;  01 (um) canivete e (01) um aparelho celular.

Já em poder do assaltante morto a polícia encontrou 01 (um) revólver calibre 38 (seis tiros), cano longo, Taurus, de nº MG809396; 04 (quatro) munições calibre .38, intactas; 11 (onze) capsulas  .38; 01 (uma) capsula, 09mm; 03 (três) capsulas, calibre .380mm;; 01 9um) relógio Mido, de cor amarela; 01 (um) colar com pingente, também de cor amarelo; 01 (uma) pulseira, também amarela;  Título de eleitor e um registro civil em nome de Kledinaldo; 01 (um) CRLV em nome de Wilson Silva dos Santos, de uma Moto Falcon e 01(um) celular.

Os outros  três envolvidos se embrenharam no matagal. Foi feito o cerco, porém, conseguiram se evadir. Os assaltantes, já na BR 135, distante aproximadamente 10 km da sede do município, tomaram de assalto 01 (um) veículo, Fiat, Strada, placas NMT – 6245, de propriedade do senhor Antônio Rodrigues da Rocha, que foi rendido. O veículo foi logo localizado, abandonado a margem da BR.

Segundo informações de transeuntes, os três assaltantes teriam sido resgatados por  um carro de cor Branco, não se sabendo especificamente a marca e nem modelo do veículo.

As polícias da região continuam mobilizadas no intuito da captura dos acusados.

Por Antônio Marcos

Com informações das policias Civil e Militar de Bacabal

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 2