Publicidade
Página Inicial

Politicamente falando!

03/11/2011 às 17:09 em Sem categoria
Brasil, um pais democrático, será?
Diferente de outros paises que vivem ainda a ditadura, o Brasil é pregado e tido lá fora como um pais democrático, o que particularmente não concordo. Por aqui democracia mesmo só na teoria, porque na pratica é totalmente o inverso.
Que democracia é essa onde pessoas que votam não podem ser votadas?, onde o cidadão é praticamente obrigado a votar ou pode ter sérios problemas com a justiça? Onde o menor pode cometer infração mas não pode ser responsabilizado?
Como diz em uma de suas composições o saudoso “Renato Russo” que país é esse?
No Brasil, as leis que são para beneficiar o cidadão andam na velocidade de uma tartaruga velha sem nem um vigor, já as leis que são criadas para beneficiar os políticos, como por exemplo, aquelas que determina aumento de salário do presidente, senadores, governadores, deputados, prefeitos, vereadores e outros cargos do auto escalão dos governos, são aprovados e sancionados em uma velocidade luz. O cidadão passa a vida toda pagando impostos e quando chega o momento de receber parte desse investimento através de aposentadoria por exemplo é quando esse  cidadão ainda tem que enfrentar uma tal de burocracia, o que eu chamo mesmo é de “burrocracia”. Que país é esse?
Ficha limpa
No Brasil funciona assim!, o povo demite os maus políticos através do voto e o sistema readmite. Políticos comprovadamente fichas suja, dos quais Açailandia está cheia, continuam disputando cargos na política, o que vem fazendo com que uma grande parte do eleitorado tenham a política como um “mal necessário”.  A cada dia que passa o povo se decepciona mais ainda com os nossos governantes e políticos, dos quais a grande maioria só entra na política para enriquecer de forma ilícita, se apropriando do dinheiro publico. Isso é trágico mas é a realidade nua e crua. Que país é esse?
Por Antonio Marcos
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 4