Publicidade
Página Inicial

Por falta de segurança e de professores, alunos da rede estadual de ensino terão ano letivo comprometido

10/05/2012 às 23:54 em Sem categoria
Açailândia– Alunos da escola estadual José Cesário da Silva, localizada no bairro João Paulo II, representados pela as alunas: Thâmara Thaís Lima Morais (14) e Ianka Chaves Oliveira (16), procuraram na tarde desta quinta-feira 10 de maio, a presidência da UESA (união dos estudantes secundaristas de Açailândia) porque se sentem prejudicadas pelo o estado.
Segundo as alunas, a escola em que estudam não oferece o mínimo necessário, a falta de segurança e de professores é o que mais preocupa. Dos seis horários diários, o que seria o correto, os alunos assistem apenas quatro, sem falar que as sextas-feiras os mesmos não assistem aulas, segundo a direção, por falta de professores.
Segundo elas, o diretor da unidade, identificado apenas como: “Celio”até já tentou resolver o problema, mas todas as vezes que procurou a gerencia regional de educação, a resposta é sempre a mesma, que o problema só será resolvido depois das férias do meio do ano, quando o ano letivo com certeza já vai está comprometido.
O caso da escola estadual José Cesário da silva não é um fato isolado, as alunas acrescentaram ainda que com as escolas: Carlos Heckman(centro), Joviana Silva Farias (V. Ildemar), Darci Ribeiro (Pequiá), Sara Kubitschek (Jardim de Alah), Lourenço Galette e Isabel Cafeteira (Jacu) não é diferente.
Denuncia– Segundo informações repassadas a UESA,professores contratados pelo o estado o ano passado, até agora não receberam seus vencimentos, motivo pelo o qual, outros profissionais da área não concursados, se recusam em prestar o serviço.

Justiça – Informações que chegaram até este blogueiro, dão conta de que pais e alunos estão se mobilizando para ir ao ministério público, exigir que providencias sejam tomadas no sentido de resolver o problema. Este blogueiro e apresentador do programa “Açailândia Agora” que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 11h00 na Esperança FM 87,9MHz, irá procurar os gestores da educação estadual no município, para saber quais as providencias estão sendo tomadas no sentido de resolver o problema. 
Por Antônio Marcos
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 7