Publicidade
Página Inicial

“Crime Ambiental” causa transtornos para os moradores do Jardim Glória II

28/08/2015 às 19:23 em Geral
Jardim Gloria 4

Vereador Marcio Aníbal durante conversa com donas de casa

A retirada de barro de uma área no Jardim Gloria II, provavelmente feita de forma criminosa (sem autorização dos órgãos competentes) vem causando danos ao meio ambiente e sérios transtornos para a população daquele bairro, principalmente aos moradores da Av. Contorno “C”, que já não sabem mais o que fazer.

Jardim Gloria 2

Rua interditada pelos moradores por causa da poeira causada pelas caçambas

Na manhã desta quinta-feira (27), pessoas da comunidade pediram ao Vereador Marcio Aníbal (SD) para checar “IN LOCO” a situação e que intervisse junto a Secretaria de Meio Ambiente do Município, no sentido de ao menos amenizar o problema que vem gerando muito incômodo, principalmente para as donas de casas, que se reuniram e interditaram a rua que dar acesso ao local.

Durante a visita, Marcio Aníbal que vem demonstrando muito empenho em defender dos interesses da população, disse está solidário a comunidade e se comprometeu em procurar o secretário de meio ambiente, Sininger Vidal e expor a situação, uma vez que da forma que está é humanamente impossível continuar.

Segundo os moradores, a grande poeira causada por a máquina retro-escavadeira durante escavação e caçambas que transportam o barro, além de muita sujeira, vem causando problemas respiratórios para adultos e crianças.

De acordo com o que apurou o Blog do Antonio Marcos, a área que está sendo explorada pertence à prefeitura, que segundo consta, não teria autorizado a retirada do material.

Durante nossa visita ao local, flagramos máquinas as quais não sabemos a quem pertence, fazendo a retirada de material, como mostra fotografia a baixo:

Jardim Gloria 3

Máquinas fazendo a retirada de barro no local

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 1 =