Publicidade
Página Inicial

Pref. Aluísio Sousa se reúne com diretores da FAVALE para assinatura de contratualização de serviços de saúde

10/11/2021 às 20:56 em Sem categoria

Açailândia deu um grande e importante passo na autorização de mais um curso de Medicina no município. O prefeito Aluísio esteve reunido com a direção da Faculdade Vale do Aço – FAVALE – e o secretário municipal de Saúde, Lindeval de Moura, para assinaram da contratualização dos serviços de saúde em geral, onde estabelecem metas quantitativas e qualitativas de atenção à saúde e de gestão hospitalar, formalizadas por meio de um instrumento contratual, para que a Faculdade possa ter acesso a esses serviços nas unidades de saúde como: UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal de Açailândia, UBS’s – Unidades Básicas de Saúde e, futuramente, Hospital Regional de Açailândia.

A intenção é que esses locais sejam locais de estágio para os acadêmicos de Medicina e outros cursos na área de saúde oferecidos pela instituição, tais como; Odontologia, Psicologia e entre outros.
Em contrapartida, a FAVALE se propõe a fazer uma doação de recursos financeiros e recursos humanos na intenção de propor uma qualificação das equipes profissionais de todas as unidades de saúde, além de reforma e estruturação dos espaços físicos, não apenas para receber os acadêmicos, mas a própria comunidade em geral.

Segundo Rosélia Rodrigues Albuquerque, coordenadora do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino e Saúde – COAPES – essa parceria garante o fornecimento da política do SUS em Açailândia através dos alunos que serão encaminhados à Rede SUS do município.
O prefeito Aluísio destacou o ato como um importante avanço para tornar a cidade de Açailândia num grande polo universitário.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 2 =