Publicidade
Página Inicial

Pref. Assis Ramos decreta luto de três dias pela morte de Adalberto Franklin

04/03/2017 às 20:21 em Geral

FtanklonPesquisador, historiador, editor de livros, jornalista e um dos mais respeitados intelectuais imperatrizenses da atualidade, Adalberto Franklin, 54, membro da Academia Imperatrizense de Letras e Fundador do SALIMP, morreu no final da noite de sexta-feira, 2, depois de passar 21 dias internado na UTI do Hospital da Unimed, desde que foi acometido de um AVC (acidente vascular cerebral). Seu corpo, velado desde a manhã desta sexta-feira (3), na residência da família, foi levado às 07h00 da manhã deste sábado (4), para a Igreja de Fátima e, das 08h00 às 10h00 ficou na Academia de Letra, na Praça da Cultura, de onde sairá para enterro no Campo da Saudade.

Pela morte de Adalberto, que já foi secretário chefe da Central de Licitação do Município, da administração de Jomar Fernandes (PT), e que chegou a concorrer à Prefeitura de Imperatriz, pelo Partido dos Trabalhadores, na década de 1990, o prefeito Assis Ramos decretou luto oficial de 3 dias. Atualmente um dos filhos de Adalberto, Eduardo Franklin, integra a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, como chefe da equipe de redes sociais. O vereador José de Arimatheia Pereira de Castro, o Ditola, do PEN, Partido Ecológico Nacional, é irmão do intelectual falecido.

Ainda na manhã de sexta-feira, o prefeito Assis Ramos publicou nota de pesar pelo morte de Adalberto Franklin:

“O prefeito Assis Ramos, ainda impactado pela notícia da morte do intelectual Adalberto Franklin, lamenta profundamente o ocorrido, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e integrantes da Academia Imperatrizense de Letras, da qual Adalberto, com todos os méritos, fazia parte. Assis Ramos ressaltou que Adalberto Franklin, como pesquisador, historiador e editor, exerceu papel importante no resgate da memória de Imperatriz e dos seus luminares, bem como foi o responsável pela imortalização de outros intelectuais que tiveram a honra de ser editados por ele. O prefeito decretou LUTO OFICIAL por três dias e disse da sua certeza de que milhares de imperatrizenses estão irmanados na dor dessa perda”.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 13