Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailandia realiza “Dia de Ações e de Cidadania” na próxima sexta-feira

08/11/2017 às 18:52 em Geral

e052aebb-cf7a-41f6-a113-baf53f9fb52fUm grande mutirão de cidadania vai ser realizado pela Prefeitura de Açailândia, na próxima sexta-feira (10), a partir das 08h00, com encerramento às 13h00, na praça da Cultura, no Residencial Tropical, localizado na Vila Ildemar.

O evento é uma iniciativa em conjunto das Secretarias de Assistência Social e da Cultura e vai contar também com a parceria e ações desenvolvidas pelas secretarias de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Saúde, Educação Comunicação, Esporte e Juventude, além do Departamento Municipal de Trânsito.

O convite está sendo aberto aos moradores de todos os bairros de Açailândia. Durante o evento, às pessoas poderão participar das várias ações e atividades que serão oferecidas pelas secretarias do município, principalmente na área da Saúde e da Assistência Social.

O evento vai dar a oportunidade também para as pessoas que pretendem tirar a Carteira do Idoso, de Trabalho, inclusive, jovens com idade maiores de 18 anos que ainda não possuem o documento.

Um consultório médico/ambulante, vai estar no local recebendo pessoas do sexo masculino com atendimentos sobre a prevenção do Câncer de Próstata/Novembro Azul, aferição da pressão arterial, testes rápidos/diabete, além de várias atividades que serão desenvolvidas na área esportiva.

Apresentações culturais, entrega de mudas de plantas nativas, certificados de cursos profissionalizantes e outras informações sobre os programas sociais e benefícios da SEMAS e Conselhos Municipais que são oferecidos à população de Açailândia, também estão incluídas na programação, inclusive obre o programa “Minha Casa, Minha Vida”. O dia de ações e de cidadania, vai oferecer também tratamentos de estética e beleza.

A expectativa é de que durante todo dia mais de 7 mil pessoas compareçam na Praça da Cultura e sejam beneficiadas pelos serviços.

ASCOM/PMA

Por Antonio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 6