Publicidade
Página Inicial

Pref. de Bom Jesus das Selvas através da SEMED realiza primeira entrega de Kit’s Alimentação Escolar de 2021

25/04/2021 às 06:17 em Sem categoria

Com a suspensão das aulas presenciais na Rede de Ensino de Bom Jesus das Selvas, desde o dia 03 (três) de março deste ano, a Prefeitura e a Secretaria de Educação deram início nesta quinta feira, 22 de abril, a primeira entrega de kits do ano de 2021.

O cálculo das quantidades para cada kits se dará por meio das per capitas e pela frequência dos itens no “cardápio” adaptado para o período de suspensão de aulas.

Considerando não ser possível a entrega de todos os itens que compõem o cardápio da alimentação escolar que é fornecida na escola (em virtude da percapta, porcionamento, condições higiênicas sanitárias, e afins), os itens abaixo mencionados escolhidos para o kit provenientes da Agricultara Familiar e demais gêneros é composto por 1 kg de arroz, 1 pacote de flocão, 1 pc de leite, 1 pc de carne moída, 1 pc de macarrão, 1 dz de banana, 1 polpa, 500g de abóbora, 500g de macaxeira; O mesmo foi elaborado pela equipe de nutrição conforme a resolução vigente, contendo os nutrientes necessários aos alunos da faixa etária da Educação Básica.

Ressaltamos que essa é uma exemplificação de como iremos proceder nos cálculos para compor o “kit verde” com os alimentos provenientes da Agricultura Familiar. No entanto, algumas alterações, no que tange a escolha dos produtos poderão ocorrer durante o planejamento. Serão distribuídos 7.500 kits a toda a rede, os quais irão contemplar todos os alunos.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação vêm cumprindo com o dispositivo da Lei13. 987/20, de 07 de abril de 2020 e a Resolução Nº 02, de 09 de abril de 2020 que dispõem sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, garantindo assim, que todos os alunos possam receber a alimentação escolar durante a suspensão das aulas.

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Bom Jesus das Selvas “Trabalho e Respeito”

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 − = 0