Publicidade
Página Inicial

Pref. de Buriticupu é suspeito de fazer contratos com “Empresa Fantasma” que somam mais de 1 Milhão de Reais

31/07/2013 às 09:11 em Política

A mesma empresa contratada pelo o prefeito Zé Gomes (PMDB) para fazer a manutenção de poços artesianos e a mesma que vai reformar os postos de saúde do município.

Ze Gomes

José Gomes Rodrigues (prefeito de Buriticupu)

Buriticupu – O prefeito da cidade Buriticupu José Gomes Rodrigues (PMDB), de acordo com fatos em evidencias, mais uma vez deve ser acionado pelo Ministério Público para se explicar sobre licitações e contrato celebrado com empresa supostamente fantasma.

Algumas das licitações realizadas pela prefeitura são suspeitas de terem sido realizadas por ele (prefeito) com a intenção de desviar recursos públicos e beneficiar “Aliados Políticos”.

O vento começou soprar contra o gestor quando esse celebrou um contrato de 7,2 Milhões com uma empresa da Cidade de Frecheirinha (interior do Ceará) apenas para locação de veículos pelo curto período de 11 meses, contrato esse que após ser denunciado por este Blogueiro (Antônio Marcos) foi cancelado pelo o gestor. A partir deste, outros casos já vieram à tona.

Dois, entre os mais recentes devem se tornar objeto de investigação por parte do Ministério Público do Estado do Maranhão, através do promotor da comarca local.

Resenha de Contrato POÇOSUm contrato no valor de R$554.992,75, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Buriticupu e a Empresa S. A. S. Barbosa, que tem como titular o jovem empresário Silas Augusto Sousa Barbosa, conhecido como “Silas do Centro Elétrico”, (cabo eleitoral e amigo particular do prefeito).

De acordo com resenha de contrato publicado no diário oficial do Estado Maranhão, o montante será gasto apenas com manutenção de poços artesianos.

O que causa estranheza, é que o número de poços existentes no município é bastante reduzido e que segundo profissionais da área não quebram tanto assim.

Resenha de contrato POSTOS DE SAUDEA mesma empresa S. A. S. Barbosa aparece como vencedora de outra licitação no valor de R$596,257,06 que segundo resenha de contrato serão gastos na reforma de postos de saúde, ou seja, a mesma empresa que já faz a manutenção dos poços é a mesma que irá reformar os postos de saúde, (atividades paralelas).

Outra situação difícil de entender é como o titular da empresa fez para adquirir junto aos órgãos como Prefeitura e Governo do Estado toda a documentação, uma vez que a referida empresa só existe no papel.

De acordo o endereço declarado pelo o titular, a sede da mesma seria na Av. Assembleia de Deus, nº 590, ao lado da “Mansão” da secretária de educação do Município Maria José, mas no local não existe nenhuma empresa. Apenas uma área murada, como mostra a fotografia abaixo.

Sede da S. A. S. Barbosa ESSA

Segundo levantamento feito, nessa área seria a Sede da S. A. S. Barbosa.

O blog se coloca a disposição da “Empresa” através do seu titular, assim como do prefeito José Gomes Rodrigues, caso queiram esclarecer os fatos.

Por Antônio Marcos

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

9 Comentários para 'Pref. de Buriticupu é suspeito de fazer contratos com “Empresa Fantasma” que somam mais de 1 Milhão de Reais'

  1. o vila nova é que está certo: pede pra sair ze gomes! ja que tú não tem coragem de cortar a banda podre do teu governo então entrega logo esse cargo para os teus aliados que são os mesmo aliados do ex-gestor.

    Cidadão Buriticupuense

    31/07/2013 às 11:22

  2. ESSES ALOPRADOS VÃO LEVAR O PREFEITO A COMETER IMPROBIDADE ATÉ O MINISTERIO PUBLICO RECOMENDAR O AFASTAMENTO DELE E AS EVIDENCIAS SERÃO TANTAS QUE O JUIZ VAI SER OBRIGADO ATENDER O PEDIDO DE AFASTAMENTO…
    QUEM TA ABRINDO ESSAS EMPRESAS FANTASMAS PROS ALIADOS É O SECRETARIO DE FINANÇAS DO MUNICIPIO ” O SR. LUIS CARLOS”…

    BURITICUPUENSE

    31/07/2013 às 18:57

  3. Alguém tem que fazer alguma coisa por Buriticupu,porquê se não essa linda cidade vai terminar pior do que está…

    Gleiciane nascimento

    31/07/2013 às 21:03

  4. E LEMBRAR QUE ESSA TURMA NOS PAGOU UM FRETE DE ONIBUS PRA VOTARMOS NESSE PREFEITO QUE SÓ VEJO NOTICIAS ASSIM.
    LAMENTO BURITICUPU NÃO MERECE OS GOVERNANTES QUE TEEM TIDO. ZÉ GOMES, É TUA VEZ DE FAZER DIFERENTE LARGA O SILAS PRA LÁ ELE VAI TE AFUNDAR E VOÇÊ AFUNDA A CIDADE.

    R. C. XAVIER

    01/08/2013 às 09:44

  5. Eu votei no Zé Gomes porque as pessoas me falavam que ele era homem sério e que as coisas seriam diferentes.

    FALA DO POVO

    02/08/2013 às 11:46

  6. ESSE PREFEITO É UM LADRÃO,JÁ DEVERIA ESTÁ PRESO E RESPONDENDO PELAS IMPROBIDADE ADMINISTRATIVAS Q VEM COMETENDO,DIGO MAIS Q EM BURITICUPU EXISTE DOIS PREFEITO Q SÃO O CLÉBER FLOR E A SECRETÁRIA SANTA MARIA JOSÉ,O CLÉBER É UM RATO DE PREFEITURA E VAI AJUDAR FALIR O MUNICÍPIO EM QUANTO A MARIA SÓ TEM NOME DE SANTA,MAS NA VERDADE TÁ MAIS PRA CAPETA VIVE DE PERSEGUI AS PESSOAS HUMILDES.FORA CAMBADA DE LADRÕES.BURITICUPU PEDE SOCORRO.

    LUIS SILVA

    02/08/2013 às 20:34

  7. No governo atual e assim: Vc é tampa, panela ou conteudo. Tampa se vc for muito proximo ao prefeito e ta garantido. Panela se esta sobrando alguma coisa pra vc. Agora se vc nao é nenhum dos dois, vc esta é dentro da panela so no BANHO MARIA!!!

    BURITICUPUENSE

    02/08/2013 às 20:53

  8. às vezes fico daqui acompanhando o que tão chamando de Buriticupu e inelizmente, tenho que concordar com todos os comentarios que fazem a respeito da administração do Zé Gomes, tá tudo errado. a Maria José com o grupo dela (Naiza e L. Silva) é quem tá afundanando a educação e esse prefeito nao toma atitude. vai chegar a hora que por mais que o Promotor não queira, vai ser preciso lhe processar prefeito e essa quadrilha da educação toda pula fora e vc fica sozinho no pau.

    ACOMPANHANDO O PROGRESSO

    03/08/2013 às 12:58

  9. Gente só se enganou com o zé manga os bestas o homem era homem de Deus nos palanques,conversa que inganou muitos bestas,sou mais o filho do cão que ajudou estas carnisas que agora estão air chorando pelos cantos uma hora estão empregados outra hora estão demitidos com caras de bestas outro uma hora tem gratificação outra hora merda kkkkkkkkkkkkkkk isso é chou

    gente nova

    06/08/2013 às 23:13

Deixe um comentário


+ 8 = 13