Publicidade
Página Inicial

Pref. de Imperatriz e entidades classistas visitam obras de construção do Shopping da Cidade

01/07/2021 às 01:58 em Sem categoria

Empreendimento vai incentivar o desenvolvimento e à economia popular de Imperatriz

Com objetivo de acompanhar a execução das obras de construção do Shopping da Cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Planejamento Urbano (Seplu) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realizou na manhã desta quarta-feira, 30, visita técnica ao empreendimento. Dirigentes das associações dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, ASCCCOPI, e dos Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina, ACIRT, estiveram presentes. 

“O espaço será um incentivo ao desenvolvimento local e à economia popular de nossa cidade. A obra é umas das ações que simboliza o que o prefeito Assis Ramos defende em sua gestão, que é a geração de empregos e renda. Todos ganham com a construção do Shopping da Cidade, ganha a população e ganham os empreendedores do município”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira.

Durante a visita, a presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, Maria de Jesus Cavalcante, destacou que a construção do Shopping Popular faz parte de um sonho antigo dos empreendedores populares.

Há muitos anos sonhamos com um espaço como este para trabalhar. Agora estamos vendo que as obras estão bem adiantadas e que em pouco tempo estaremos trabalhando neste local novamente, sendo que agora com uma estrutura digna e receptiva. O Shopping da Cidade foi um compromisso do prefeito Assis Ramos conosco e que está sendo honrado por ele, somos gratos”, disse Maria de Jesus.

Os irmãos Francir Alencar, 49 anos, e Jarbas de Alencar Pereira, de 39, filhos de dona Carmelita Alencar, 72 anos, há três décadas acompanham a matriarca da família nas vendas no então Camelódromo de Imperatriz.

Já são trinta anos acompanhando nossa mãe, que desde o inicio trabalhava neste local. Quando estávamos tirando nossas mercadorias para iniciar a construção do Shopping da Cidade, algumas pessoas estavam dizendo que nunca mais agente voltaria. Só que acreditamos no compromisso do prefeito Assis Ramos e hoje estamos vendo as obras praticamente concluídas”, disse Francir Alencar.

Orçado em cerca de R$ 3 milhões, o Shopping da Cidade está sendo construído em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados, no conhecido Camelódromo, ao lado do Terminal de Integração e do Panelódromo. Compõe o empreendimento 275 boxes, praça de alimentação, estacionamentos para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi. A verba foi uma indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 1 =