Publicidade
Página Inicial

Pref. de Imperatriz equipa escolas com mobiliário e instrumentos musicais

12/02/2020 às 16:24 em Geral

São investimentos com recurso do Tesouro Municipal e precatório do Fundef

Equipe do Almoxarifado da Semed recebeu 200 kits, composto por conjunto de mesa com seis cadeiras, em material de polipropileno (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou entrega dos kits de refeitório para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Local adequado para alimentação das crianças, na hora da merenda escolar, com cadeiras e mesas, em um investimento de R$ 450.210,00, fruto do Tesouro Municipal.

Equipe do Almoxarifado da Semed recebeu 200 kits, composto por conjunto de mesa com seis cadeiras, em material de polipropileno. Destes, já foram entregues nas escolas Presidente Costa e Silva, Marieta de Albuquerque, Machado de Assis, Maria das Neves, Morada do Sol, Madalena de Canossa, Mariana Luz, Gonçalves Dias, Moranguinho, Luís de França Moreira, Frei Osvaldo Caronini e Domingos Moraes.

Além desses itens, as escolas com bandas e fanfarras estão recebendo os instrumentos de música. A aquisição de 30 kits renovará os instrumentos musicais das corporações. Ao todo, a rede de ensino mantêm 37 fanfarras institucionais, acompanhadas de instrutores e logística necessária para o fomento e promoção da educação musical.

Compõem os kits instrumentos de sopro e percussão, como trompete em Si bemol, acompanhado de estojo rígido, trombone de marcha, trompa de marcha, euphonium, tuba ¾, caixa tenor de marcha com colete, bumbo de marcha com colete, par de pratos 14” e estante de partitura. A aquisição desse material está vinculada aos 40% do precatório do Fundef.

“O projeto da educação musical nas unidades de ensino tem o poder de auxiliar na transformação da vida das nossas crianças e adolescentes, melhorar os vínculos e convivência familiar e atuar como ferramenta de interação social”, destacou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Os instrumentos, desde terça-feira, 11, vem sendo entregues. Já foram contempladas as escolas Leôncio Pires, Castro Alves I, Presidente Costa e Silva, Madalena de Canossa e Machado de Assis. As fanfarras envolvem mais de mil alunos, que realizam apresentações nos eventos da Prefeitura, festivais e na Semana da Pátria.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 7