Publicidade
Página Inicial

Pref. Eleito Lúcio Flávio emociona a todos durante discurso de diplomação

19/12/2016 às 18:17 em Sem categoria
lucio-2

Lúcio Flávio (Prefeito Eleito de Itinga do Maranhão)

A cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio Araújo de Oliveira, do seu vice Paulo Roberto Carvalho (Mano), vereadores e suplentes de vereadores foi marcada com muita emoção.

O evento aconteceu no último dia 15 na Câmara Municipal de Vereadores e foi presidido pela juíza Dayna Leão Tajra Reis Teixeira (titular da 98ª Zona Eleitoral de Açailandia).

Como já era previsto, a Câmara Municipal ficou pequena para tanta gente, que vieram de vários bairros da sede e interior do município.

Após receber o diploma de prefeito para o pleito de 2017/2020, bastante emocionado, Lúcio Flávio fez um discurso que emocionou a todos presentes.

Veja a integra do discurso:

Deus seja louvado nessa bela tarde do dia 15 de dezembro de 2016 que marca nossas histórias. Senhores e senhoras boa tarde. É com muita humildade, com esses poucos escritos que saiu da minha memória que eu deixarei aqui meu recado de agradecimento de criação de expectativa a todos os itinguenses. É com essa humildade e pé no chão, como foi na nossa campanha, que recebo esse diploma com a responsabilidade de saber, que a partir de janeiro tenho uma família de 25 mil pessoas para cuidar, como uma mãe cuida de seus filhos.

Nesse momento tão importante, lembro-me das dificuldades que vivi para chegar até aqui. Lembro da minha infância, para não dizer pobre, mais ou menos. Eu lembro do nosso desafio, que foi de estudar sem um apoio financeiro. E esta terra generosa que me deu todo acolhimento e oportunidade, hoje me confia os seus destinos. Com gratidão no coração, buscarei honrar cada morador dessa cidade e continuar sendo motivo de orgulho para minha família.

Gostaria de parabenizar aqui, na pessoa da excelentíssima juíza eleitoral, Dra. Dayna Leão (Juíza Eleitoral), o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral, que conduziu sim, como disse o Ver. Francisco das Chagas (chiquim) as eleições de 2016 em nosso município, feita com isenção, organização e planejamento. Aqui fica meus agradecimentos a toda equipe de Açailandia, da 98ª Zona Eleitoral.  

Essa foi uma das eleições mas judicializadas e disputadas da história, e quem mais ganhou com isso foi o nosso povo, que pôde conhecer melhor os candidatos e suas propostas. Sofremos sim, com muitas mentiras, mas vencemos com a verdade. Agora, temos todos que nos curvar a decisão soberana do povo, lembremos da nossa constituição, “todo poder emana do povo”, que exerce no meio de representantes eleitos. As eleições se encerraram, agora, vamos governar para toda população independente de cor partidária, como pregamos em nossa campanha, veste-se agora a cor branca (aplausos).

Agradeço o meu partido o PSDB, que apostou no novo, que se renovou e que confiou a mim a tão importante missão, a de representá-lo nas eleições. Agradeço aqui com todo respeito, ao nosso vice Paulo Roberto, o meu amigo mano, amigo da minha família, meu muito obrigado. Obrigado a sua família, por sermos uma só hoje. Companheiro valoroso, dedicado e um grande amigo que ganhei, como já disse aqui.

Minha homenagem a todos os partidos que compuseram a coligação vitoriosa, ‘Itinga de todos nós’. Obrigado a todos pela confiança, estivemos unidos na campanha, construímos essa vitória e estaremos juntos nessa gestão. Fica meu agradecimento especial a nossa militância, aos 92 candidatos a vereadores que disputaram de um lado amarelo, do outro lado azul e que formaram um verdadeiro exercito e enfrentaram todo tipo de dificuldade. Para nos encontrar com o povo, caminhamos em todos os bairros, todas as casas e assentamentos, desde o último horizonte azul, do seringal, Cajuapara, da minha morada, o Paulistão e de todo Itinga, nós percorremos muito doutora, quase 70 km foi contabilizado.

Por isso, divido com toda a nossa militância, esse diploma (aplausos). Nossa gestão será pautada nos valores da ética, da moral, do respeito, na austeridade da aplicação dos recursos públicos, sem dúvida e sem perder a ousadia de como eu também fui na campanha e buscar incessantemente novas conquistas. Reservaremos sempre, os princípios mais importantes da vida e a fé em Deus. Vamos assegurar cada vez mais, espaço na gestão para a participação popular. As boas intenções não bastam, precisamos de resultados, nossa equipe será todo tempo avaliada pelo cumprimento do nosso plano de governo.

Não existirá espaço para a corrupção, não haverá tolerância para o mal feito, cobrarei muito como um bom gestor cobra e um bom pai de família cobra de seus filhos. Nossa cidade, completou no dia 10 de Novembro 20 anos, precisa ter sua identidade, sua vocação estampada na mente de seus filhos. Contaremos com a imprescindível parceria do governador Flávio Dino, do presidente da república, de toda bancada de deputados estaduais na assembléia legislativa, deputados federais, nossos senadores, amigos de Itinga.

Buscaremos apoio para ajudar nosso município, pois nosso partido hoje, chama-se Itinga do Maranhão. Daremos, muita atenção a saúde e educação, que devem ser prioridade de todo gestor, mas também não medirei esforços para a melhoria do trânsito e da infraestrutura da cidade, buscando sempre, a geração de emprego e renda. Nosso time precisa inclusive, trabalhar muito pela agricultura familiar, os nossos entes, a nossa zona rural, grande zona rural, aonde são tantos necessitados. Vi com meus próprios olhos, andando de casa em casa para pedir o voto.

Em toda ação da prefeitura, teremos um olhar especial e cuidadoso para nossas crianças, que de coração abraçaram nossa campanha e a quem devo muito. Elas se encantavam com a musiquinha que nós tínhamos “O Lucio vem ai…”, agora é hora de retribuir, trabalhando por elas e cuidando do seu futuro. Parabenizo os vereadores aqui eleitos, que estão sendo diplomados hoje junto comigo e o nosso vice mano, desejo muito sucesso no cuidado e na condução dos trabalhos dessa bela casa de leis, que eu tenho muito que honrar com a parceria e dignidade que nós teremos para com nosso povo. Faço um chamamento, para harmonicamente trabalharmos por todos aqueles que necessitam tanto.

Que os interesses públicos, que o objetivo de melhorar a vida dos moradores da nossa cidade, de ajudar as pessoas mais humildes, estejam sempre em primeiro lugar. Vocês terão de minha parte, uma relação respeitosa de independência e total abertura para o dialogo. Por fim, agradeço aqui, o apoio incondicional da minha família, homenageando as mulheres da minha vida, a minha mãe, a tia Lucia (aplausos), a minha linda esposa Rosângela, que merece esse diploma tanto quanto eu, aos meus filhos Euler, Marcos Yuri, Pedro Yan, Lucio Junior, a Moniely, a Bia e o Junior grande (aplausos), aos meus irmãos e ao meu pai, que serão guardiões desse diploma, pois ao final do mandato de 2020, serão vocês que iram me devolver se eu não cumprir o que prometi a cada um de vocês. O respeito que sempre tive pela vossa senhoria, o meu pai e entre os meus irmãos, porque se eu não aprender ser um bom filho, um bom pai, um bom esposo, não serei bom para o povo, então, ser guardião desse diploma e no final do mandato devolvam-me, se eu não for tão bom quanto sou bom pra vocês.

E finalizo, senhores, senhoras, os meus amigos, o povo que aqui veio, como dizia Martin Luther King: “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, muitas eu já ate perdi, mas tudo que coloquei nas mãos de Deus, eu ainda possuo” (aplausos). É imprescindível, imprescindível, a minha família e os meus amigos e agora todo povo Itinguense, ficam guardados no meu coração, a minha vontade de trabalhar e fazer historia nessa cidade. Finalizo ainda, com uma frase de Charlie Chaplin: “Que os vossos esforços desafiam as impossibilidades e lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível”. Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Meu muito obrigado, que Deus abençoe cada um de vocês, vereadores eleitos, Doutora Dayna, muito obrigado a todos! 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 4