Publicidade
Página Inicial

Pref. Fernando Coelho assina decreto que regularmenta rateio de R$ 5 Milhões para servidores da educação

14/01/2022 às 14:59 em Sem categoria

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luís Fernando Lopes Coelho (PDT), assinou junto ao vice-prefeito Franklin Duarte, Vereadores e a Secretária de Educação, Eliane Coelho, o Decreto Municipal de N° 098 de 13 de janeiro de 2022, que regulamenta o pagamento de R$ 5 Milhões de Reais, de rateio do FUNDEB aos Profissionais da Educação, em forma de abono.

Os recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), onde mais de 1.000 (mil) servidores da rede municipal de ensino em efetivo execício serão contemplados.

O “famigerado rateio” virou objeto de manifestação por parte de alguns professores, cuja maioria faz oposição ao gestor.

Mesmo depois de inúmeras conversas com o prefeito, que de acordo com sua assessoria, sempre explicou quê estava apenas aguardando os trâmites legais para fazer o famoso “rateio”, “pseudos profissionais” chegaram a espalhar faixas e outdoor’s na cidade, deixando claro que o movimento que ganhou poucos adeptos, era apenas politiqueiro.

É importante ressaltar que todos os profissionais da educação daquele município, do vigia ao professor serão beneficiados. De acordo com o prefeito Fernando Coelho, o pagamento deverá ser efetuado nos próximos dias.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 0