Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino Oliveira e sua equipe visita obras da Clínica de Nefrologia e da UPA

20/04/2016 às 08:08 em Política

NefrologiaO Prefeito Juscelino Oliveira, o Deputado Estadual Marco Aurélio, o médico nefrologista, Dr. Irisnaldo Félix, vereadores e secretários municipais estiveram na Clínica de Nefrologia instalada em frente à Praça da Bíblia. As obras iniciaram há cerca de dois anos, entretanto, as ações para a sua conclusão se aproximam, e logo em breve as dependências estarão prontas.

O Médico Nefrologista, Irisnaldo Félix ressaltou que esse momento é muito importante, porque estão finalizando a realização de um sonho, e que em um curto espaço isso se tornará realidade. “Nós temos um prazo para finalizar totalmente a estrutura física e funcional, então, a clínica a partir de maio estará pronta para iniciar os seus trabalhos, daí em diante, tudo irá depender da parte burocrática”, Informou, Irisnaldo Félix.

Nefrologia 2jpg

A clínica conta com três salas específicas, departamento administrativo, cozinha, recepção, sala de observação, farmácia e outros setores importantes. Quando estiver em pleno funcionamento, irá atender em média 75 pessoas por dia nos três turnos, de segunda a sábado.

O Prefeito disse que, esse é mais um compromisso que estará honrando com o atendimento aos pacientes de hemodiálise. “Essa Clínica é um sonho da população de Açailândia, assim que a vigilância analisar tudo aqui até o dia 25 desse mês, iremos apenas aguardar a parte burocrática, pois o governo do estado está nos ajudando para que a população tenha esse sonho realizado, o tratamento das doenças renais aqui no nosso município, eu tenho certeza que é mais um passo na melhoria da saúde de Açailândia”, afirmou o Prefeito Juscelino Oliveira.

Todos os dias pacientes de Açailândia, Itinga, Brejão, Cidelândia, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca, deslocam-se até Imperatriz para realizar as sessões de hemodiálise, e com a implantação da clínica, não só Açailândia mais também os municípios vizinhos serão beneficiados.

O deputado Marco Aurélio disse que isso vai fortalecer a rede de saúde dos municípios que são regionais. “É importante fortalecermos a saúde como rede, pensando nas principais cidades da região, porque a saúde é regionalizada e ter uma clínica preparada como essa, irá facilitar fazer convênios com o SUS para atender toda a comunidade”, concluiu o Deputado.

O médico nefrologista informou ainda que, a atual gestão tem dado total apoio na agilização do funcionamento da clínica. “Com muito trabalho e esforço nós iniciamos esse projeto, a atual administração tem dado o devido suporte, e o quanto antes iniciaremos o funcionamento da clínica, amenizando o sofrimento das pessoas que necessitam desse procedimento vital”, afirmou Irisnaldo Félix.

UPAApós a visita na clínica, todos seguiram para as instalações da UPA, onde a obra está quase sendo concluída, faltando apenas os equipamentos hospitalares, porém, segundo o Prefeito informou ter em sua pauta de reivindicações na próxima reunião com o governo do estado na capital, providenciar e adquirir os mesmos. “O deputado Marco Aurélio sempre tem nos ajudado e estamos agendando para conversar com o Secretário de Saúde do Estado com relação aos equipamentos da UPA, para que se agilize o mais rápido possível”, destacou Juscelino Oliveira.

O deputado ainda felicitou o administrador e afirmou que irá lutar para instalar leitos de UTI no Hospital Municipal de Açailândia. “O Prefeito Juscelino Oliveira, sua equipe da Secretaria de Saúde e os agentes políticos que contribuíram para chegar até aqui estão de parabéns, agora teremos outro desafio, o de equipar e principalmente garantir o custeio, desta maneira vamos aproveitar que a UPA será inaugurada em breve, e com isso diminuirá o fluxo no HMA, sendo assim, vamos lutar pra instalar leitos de UTI em virtude de várias pessoas já virem a óbito no deslocamento para Imperatriz, dentro de uma ambulância”, concluiu Marco Aurélio.

O médico Irisnaldo Félix também congratulou o Prefeito pelo empenho e dedicação dado à saúde de Açailândia. “Eu estou maravilhado aqui com essa visita, observo que a obra está praticamente finalizada, e fico muito feliz que esse tratamento está chegando nessa cidade em um momento muito importante, o Prefeito, a Secretária Kerly e a toda equipe empenhada nessa causa, realmente está de parabéns, essa é a meta e intenção, trazer para a população um atendimento adequado e de qualidade”, afirmou o médico Nefrologista.

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + 8 =