Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino Oliveira empossa novos secretários e diretores de autarquias

09/01/2017 às 16:56 em Política
posse-dos-secretarios-1

Prefeito Juscelino Oliveira durante discurso de posse

Na manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito de Açailândia, Juscelino de Oliveira, deu posse aos “novos” secretários e diretores de autarquias, que os auxiliarão na condução do executivo municipal.

A posse aconteceu no próprio gabinete do prefeito e contou com a presença de vereadores, servidores e imprensa, bem como do prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro. Ao lado do prefeito, representando a Câmara Municipal, estava o vereador Márcio Aníbal.

A posse aconteceu de forma rápida, porém sob muito aplauso dos presentes. Em nome dos secretários, fez uso da palavra o ex-secretário de Infraestrutura, Edvaldo Mendonça, que agradeceu a oportunidade de estar à frente da pasta por 1 ano e 5 meses e desejou muito sucesso aos novos membros do primeiro escalão.

posse-dos-secretarios-5

Ver. Marcio Aníbal representou a Câmara Municipal

Aníbal também utilizou-se do microfone, parabenizou os “novos” secretários e falou dos desafios que os mesmo enfrentarão na condução dos trabalhos em tempo de crise. Ao final, falou da harmonia dos poderes. “Esperamos que a Câmara possa fazer um grande trabalho ao lado do prefeito Juscelino, independente, porém harmônico”.

Já o prefeito Juscelino falou em integração, criatividade e trabalho para superar período de crise nacional.  “2017 é um ano que amedronta qualquer gestor, de estado ou município, as leis fiscais nos obriga a enxugar as contas públicas o máximo possível, mas sabemos que essas leis apesar de cruéis são necessárias. Precisamos integrar governos e secretarias, usar nossa criatividade e trabalhar incansavelmente para superar a crise”, destacou.

Sobre seu “novo” secretariado, Juscelino afirmou que não houve grandes mudanças, já que pretende dar continuidade ao governo que vinha desenvolvendo há quase 1 ano e meio. “Aqui está uma equipe que praticamente não mudou, onde todos participaram de alguma forma na gestão anterior. Vamos fazer obras e dar continuidade ao trabalho que viemos realizando”.

Antes mesmo de ser questionado, o prefeito destacou que três secretários não foram empossados, o do Meio Ambiente, Assistência Social e Esportes. “Por problemas técnicos, políticos e administrativos estes três secretários não estão sendo empossados hoje, mas até amanhã provavelmente serão empossados”.

Logo após o encerramento muitos vereadores apareceram no local, inclusive o novo presidente da Câmara Municipal, Josibeliano Chagas, o “Ceará”, e na oportunidade cumprimentou o prefeito e os secretários.

posse-dos-secretarios-2

Prefeito Juscelino Oliveira e secretários municipais

Secretários:

Gabinete – Rosa Maria do Nascimento Sousa

Economia e Finanças – Francisco Vieira Alves de Sá

Agricultura – Oscar Fernando de Oliveira

Controladoria – Antônio João

Educação – Maísa Vieira

Saúde – Kerly Cardoso

Indústria e Comércio – Cleones Oliveira Matos

Administração – Vera Alves Carvalho

Cultura – Enoy Brito dos Santos

Infraestrutura – Saulo Aranha de Castro e Costa

Procuradoria – Saulo Roberto Oliveira Vieira

Regularização Fundiária – Levilson Oliveira Lima

Relações Institucionais – Fabrício Silva Ribeiro

Assessoria de Comunicação – Wilton Lima

Autarquias:

IPSEMA – Josane Maria Sousa Araújo

SAAE – Lauro Nascimento

Por Izaias Cezar

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 7 =