Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino Oliveira entrega UBS para população; unidade leva o nome do médico Dr. Dalvadísio Moreira

11/06/2018 às 16:37 em Saúde

UBS 1A inauguração da nova Unidade Básica de Saúde do Centro-Pioneiro foi marcada pela emoção dos amigos e familiares do homenageado com o nome da UBS. Dr. Dalvadísio Moreira dos Santos, escolhido para dar o nome a Unidade de Saúde, era uma pessoa muito respeitada na comunidade, pois esteve sempre engajado nas causas do município, falecido em 16 de janeiro de 2018.

O homenageado foi um dos pioneiros na área da saúde em Açailândia, onde fundou um dos maiores hospitais de Açailândia, o Hospital Jerusalém. Passou a atender a população atuando em sua especialidade como Clínico Geral, sempre com muita competência e com a calma que lhe era peculiar.

UBS 2No município, fez história na política, bem como no meio empresarial e agropecuário. Com seu brilhante trabalho na saúde, Dr. Dalvadísio passou a ser considerado uma importante personalidade pública na cidade e região. Foi eleito vice-prefeito e ainda chegou a exercer o cargo de Secretário de Saúde. Era casado com a ex-prefeita Gleide Lima Santos com quem teve e deixou dois filhos: Denison Lima Santos Gigante e Dalvadísio Moreira dos Santos Filho.

A indicação que sugeriu o nome da UBS partiu do vereador “Adriano da Saúde”. Quando entrou com a indicação na Câmara Municipal, o vereador considerou importante que o Dr. Dalvadísio fosse homenageado, pelo seu profissionalismo na área médica, além do seu envolvimento com a localidade. A indicação foi aprovada unanimemente pelos vereadores e endossado pelo gestor municipal Juscelino Oliveira.

UBS 4O prefeito, disse que o governo municipal com o apoio da Câmara de Vereadores está cumprindo com a sua obrigação gestora, entregando nesta data, a nona Unidade Básica de Saúde para a população. “Nós nos sentimos prestigiados ao ver a população presente. Precisamos investir no que a população precisa. Verificamos assim que a inauguração de uma obra é um momento único. Ficamos felizes por saber que as pessoas poderão usufruir de mais esta obra em prol da saúde de Açailândia e hoje nada mais justo que prestar esta homenagem ao saudoso Dr. Dalvadísio. Todos aqui tiveram a oportunidade e o prazer de tê-lo como amigo, profissional médico e político que sempre foi”, ressaltou o prefeito Juscelino, acrescentando que Dr. Dalvadísio sempre realizou um brilhante trabalho na saúde de Açailândia, além de salvar muitas vidas e prestar relevantes serviços também na área assistencial.

Dr. Marcos Gigante, primo do homenageado e um dos representantes da família, disse que esta foi uma homenagem muita justa e importante. “A família agradece muito este importante posicionamento do prefeito Juscelino. Foi um gesto bonito e honroso da parte dele (prefeito) em prestar esta homenagem ao nosso querido Dalvadísio. Era uma pessoa íntegra e correta nos seus atos e sempre prestando serviços dignos dentro do nosso município, sempre fazendo o que mais gostou que foi exercer a função de médico, além  de um grande pai de família”, ponderou Dr. Marcos Gigante.

UBS 5A Secretária de Saúde Kerly Cardoso, muito emocionada, disse que a prefeitura não poderia deixar de perpetuar o nome do Dr.  Dalvadísio, dando o seu nome a esta Unidade de Saúde, que coincidentemente está localizada em frente à residência da família.  “Dr. Dalvadísio foi a pessoa que me recebeu na Secretaria Municipal de Saúde e para nós é uma grande conquista realizar este gesto de reconhecimento”, ressaltou Kerly Cardoso.

O deputado licenciado Sérgio Vieira, disse que é muito importante mais uma inauguração na área da saúde e desta vez, uma UBS que vai beneficiar bastante a população de Açailândia na qualidade e atendimento. Por outro lado, nada mais justo que homenagear o Dr. Dalvadísio que nos deixou este ano. Foi uma pessoa que deixou história e bons serviços prestados ao município durante décadas. Juntando a homenagem com a entrega deste equipamento público, a gestão municipal mostra que está preocupada e avançando na área da saúde que é muito importante para a cidade.

UBS 3O vereador “Carlinhos do Fórum” muito emocionado, falou à reportagem, que foi o Dr. Dalvadísio quem realizou o parto da sua esposa, durante uma cirurgia cesariana muito bem sucedida, trazendo ao mundo a sua primeira filha. “Foi uma grande homenagem. Todos nós sabemos quem foi o Dr. Dalvadísio em Açailândia. Foi um grande pai, esposo, um excelente médico. Só tenho a dizer que o prefeito Juscelino Oliveira foi muito feliz em prestar esta grande e justa homenagem”, finalizou “Carlinhos do Fórum.

Até o final do ano, a prefeitura pretende entregar mais sete UBS’s,: Nova Açailândia; Bairro Juscelino Oliveira; Barra Azul; Jardim Brasil;  São Francisco /Baixão; Pequiá e Parque das Nações.

ASCOM/PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 5 =