Publicidade
Página Inicial

Pref. Lúcio Flávio recebe moradores de invasão autorizada pela ex-gestão

07/01/2017 às 09:01 em Política
lucio-1

Prefeito Lúcio Flávio durante reunião com moradores de invasão

O prefeito de Itinga do Maranhão Lúcio Flávio (PSDB) já começou colher os “frutos amargos” deixados pela ex-prefeita Luzivete Botelho. Na manhã desta Sexta-Feira (06) o gestor recebeu em seu gabinete moradores de uma invasão possivelmente autorizada pela ex-gestora, onde fica o lixão da cidade

Durante a reunião foi tratado sobre a ocupação e as constantes interdições das vias de acesso ao Lixão Municipal, por parte dos moradores, que queriam impedir a prefeitura de jogar lixo no local, sendo que esta área há anos foi destinada para isso.

Após ouvir-los atentamente, o prefeito agradeceu a presença de todos e fez alguns questionamentos sobre a situação e os motivos das recentes e constantes interdições das ruas que dão acesso ao lixão.

Os moradores reconhecem que o problema é antigo e culpam a ex-prefeita Luzivete Botelho, que em seus 08 anos de governo não executou nenhum projeto habitacional, levando dezenas de famílias a viverem em situação sub-humana, disputando espaço com os urubus.

lixaoDe acordo com informações repassadas ao Blog do Antonio Marcos, inúmeras pessoas, inclusive crianças já adoeceram por conta da poluição causadas pelo acondicionamento e incineração dos resíduos sólidos, que em alguns casos são tóxicos.

Ainda durante a reunião, Lúcio explicou que a área é inabitável e que o município necessita do local para despejar os resíduos urbanos, já que até o momento não existe em Itinga do Maranhão uma outra área que possa ser utilizada como aterro sanitário, e sugeriu ainda que os moradores deixassem o local.

Os mesmos concordaram com o prefeito e se comprometeram em desocupar a área invadida de maneira espontânea e o mais rápido possível, bem como liberar o acesso ao lixão para que os caminhões da prefeitura possam fazer o trabalho de limpeza da cidade.

SOLUÇÃO

Sensibilizado com a situação das famílias que não tem casa própria, o prefeito Lúcio Flávio que assumiu a missão de fazer com que seus munícipes tenham dias melhores, fez o compromisso de através da Secretaria Municipal de Assistência Social, cadastrar todas as famílias que fazem parte da ocupação, para que posteriormente sejam incluídas em programas habitacionais que devem serem executados pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 2