Publicidade
Página Inicial

Prefeito Aluísio Sousa assina ordem de serviço de 10 leitos de UTI´s

03/02/2020 às 15:52 em Política

“Não fazemos saúde apenas para nossos munícipes, mas para todos nós”, disse o prefeito ao assinar ordem de serviço

O prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa assinou na manhã desta segunda-feira (03), ordem de serviço para construção de espaço físico onde serão instalados pelo menos 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um sonho antigo da população.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação de secretários municipais, em especial o da saúde, Sr. Linderval de Moura, a diretora do Hospital Municipal, Enfª. Keury Pinho, o Diretor Regional de Saúde, Zé Neto, vereadores, imprensa, representantes de vários segmentos da sociedade e pessoas da comunidade.

Durante suas falas, o secretário de saúde Liderval de Moura e a diretora do HMA, Enf ª. Keury Pinho falaram da importância dos leitos de UTI´s para o município. “Os últimos 15 (quinze) casos em que precisamos de UTI para pacientes, estes acabaram morrendo depois de termos esses pedidos negados pela nossa vizinha Imperatriz, (talvez por conta da grande demanda). Isso só reforça a necessidade desse serviço em nosso município”, disse a diretora do Hospital Municipal de Açailândia, Keury Pinho.

Já o prefeito Aluísio Sousa disse está empenhado no sentido de fazer com que as coisas aconteçam e assim atender aos anseios da população. O gestor falou algo que chamou à atenção dos presentes. “Não fazemos saúde apenas para nossos munícipes, mas para todos nós”, disse ao prefeito ao relatar um caso em que seu secretário de saúde, Sr. Linderval de Moura ao sentir-se mal foi para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Prefeito disse ainda que pretende inaugurar a ala de UTI que será construída na mesma área do Hospital Municipal, no aniversário da cidade.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 11