Publicidade
Página Inicial

Prefeito Assis Ramos assina Ordem de Serviço para construção de Escola no Residencial Sebastião Régis

02/03/2020 às 20:13 em Educação

Benefício irá atender mais de 2 (duas) mil famílias que residem no local, com crianças em idade escolar.

Em menos de 15 dias, a Prefeitura de Imperatriz autorizou reforma, ampliação e construção de seis instituições de ensino (Foto: Patrícia Araújo)

Em menos de 15 dias, a Prefeitura de Imperatriz autorizou reforma, ampliação e construção de seis instituições de ensino. Nesta sexta-feira, 28, foi dia de assinar a ordem de serviço para construção da Escola Municipal do Sebastião Régis. Benefício irá atender mais de 2 mil famílias que residem no local, com crianças em idade escolar.

Construída em terreno com mais de 1.800m², a Escola será destinada a alunos do Ensino Fundamental, até o 9º ano e será erguida com a mesma estrutura de metodologia inovadora da Escola do Habitar Brasil, com material de polímero com estruturas de concreto em PVC, cobertura metálica com telhas termoacústica, forro antichamas.

Composta por 10 salas de aula, climatização total, refeitório, laboratório de informática, administrativo, sala dos professores, biblioteca e sanitários, a grande novidade para essa instituição é a estrutura com quadra de esportes coberta. “A previsão contratual de conclusão da obra são de 120 dias”, declarou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

“A ordem de serviço foi dada e estou satisfeito com mais esse investimento, com auxílio do recurso do Fundef. Porém, vale lembrar, que estamos fazendo mais de 400 obras e ações no município. Nunca ninguém fez mais com recurso próprio”, relembrou o prefeito Assis Ramos.

Outro benefício para a população do bairro é a geração de emprego e renda que será proporcionada pela construção da escola. A construtora responsável comprometeu-se a contratar toda a mão de obra, com serviços de pedreiros, ajuntes e outras funções, de pessoas da própria comunidade.

Para a moradora Dolores da Silva Pereira “a escola será um benefício maravilhoso, porque muitas mães não tem como deixar os filhos na escola do bairro próximo. Mesmo com transporte escolar concedido pela Secretaria de Educação para levar as crianças, uma escola no bairro vai ser um grande benefício”, destacou.

EQUIPAMENTOS – Em paralelo às obras, a Secretaria de Educação está equipando todas as escolas com necessidades de mobiliários, eletrodomésticos, material de expediente e limpeza. Também nesta sexta-feira, chegou ao Almoxarifado da Semed mais 40 freezers para distribuição nas unidades de ensino.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 9