Publicidade
Página Inicial

Pref. Assis Ramos entrega Escola Municipal Sousa Lima, reformada e 100% climatizada

05/11/2019 às 08:04 em Política

A unidade escolar, além das creches, é a primeira 100% climatizada do bairro

Prefeito Assis Ramos abre agenda da semana com entrega de escola reformada e climatizada. Solenidade de inauguração da Escola Municipal Sousa Lima, localizada na Rua do Arame, na Vilinha, ocorreu nesta segunda-feira, 04, com participação da comunidade escolar e autoridades. A unidade, além das creches, é a primeira 100% climatizada do bairro.

Com a  presença de todo secretariado, vereadores e pais, o evento foi marcado pela satisfação da entrega de mais uma obra concluída pela gestão Assis Ramos. No dispositivo de honra, o vereador João Silva, elogiou o trabalho do prefeito no cuidado com a cidade. “São reformas e novas escolas, muitas obras, limpeza pública e tantos outros benefícios que mostram a preocupação e zelo com o povo. Ele fala e faz. Imperatriz é um canteiro de obras”, frisou.

Distribuída em setor administrativo, sala de informática, biblioteca e seis salas de aula, com 12 turmas de 1º ao 5º ano, a Escola Sousa Lima era climatizada parcialmente, com a contribuição da comunidade na aquisição de equipamentos, mas ainda faltava as salas de aula. “Quando recebemos a escola foi parcialmente climatizada. Só administrativo e biblioteca. Com isso a comunidade escolar cobrou e graças ao prefeito e ao secretário de Educação que olha as nossas necessidades, a escola está toda climatizada. Estamos felizes nesse momento especial e único”, agradeceu emocionada a gestora Francisca Nascimento Almeida.

Para receber as centrais de ar, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, por meio do Setor de Levantamento de Situação Escolar, LSE, realizou a manutenção de toda parte estrutural do prédio, com melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, manutenção de portas, janelas, telhado, pintura predial e forro. O investimento, oriundo do Tesouro Municipal, foi na ordem de R$ 115.000,00. “A escola ficou bem melhor depois da climatização e vai melhorar para as crianças, pois o calor é muito grande, os alunos irão prestar mais atenção nas aulas”, observou Rhayllane de Abreu Silva, mãe de dois alunos.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, fez questão de agradecer em público a autorização do prefeito em climatizar as 147 escolas do município. “Em uma sala de aula com até 35 alunos e temperatura elevada, o aprendizado não é garantido de forma correta. Fizemos contratação para aquisição de 600 aparelhos de ar condicionado de grande potência para que sejam instaladas em sala de aula, atendendo ao clamor da população. Isso não é luxo, mas uma necessidade”, revelou.

Conhecedor da realidade das escolas, pois visita cotidianamente as instituições levando orientação e informação com palestra de prevenção às drogas, o prefeito Assis Ramos sabe o quanto a climatização é importante para a educação. “Estamos cumprindo a nossa missão de melhorar todas as áreas do município. Estou presente nas escolas e sei das necessidades. Nós já climatizamos 200 salas de aula com recursos próprios, agora iremos fazer com recurso do Fundef. Ninguém fez mais em dois anos e 10 meses e,  até o final do meu mandato, nós iremos climatizar todas as escolas, porque todas precisam”, garantiu.

A pedido da gestora da instituição, o prefeito também autorizou a cobertura de parte do pátio da escola, que irá amenizar o calor na área externa, além de garantir espaço para reuniões, eventos, recreação e até refeitório.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 6 =