Publicidade
Página Inicial

Prefeito Assis Ramos reúne secretários para planejamento de novas ações

20/11/2017 às 16:58 em Política

No encontro foram discutidos orçamento anual, relatório da atuação e metas a serem atingidas.

PMI

Na pauta do encontro, a avaliação do segundo semestre e planejamento das ações prioritárias para os próximos meses, nas vinte secretarias que compõem o executivo municipal. (Foto: Edmara Silva)

O prefeito de Imperatriz Assis Ramos (PMDB) abriu a agenda da semana reunido com todo o secretariado, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (20). Na pauta do encontro, a avaliação do segundo semestre e planejamento das ações prioritárias para os próximos meses, nas vinte secretarias que compõem o executivo municipal.

De acordo com o gestor, o objetivo é manter as contas ajustadas, para fechar o ano financeiro de forma positiva.  “A parte contábil é fundamental para manter o equilíbrio entre receitas e despesas. Com ajuste nos gastos desde janeiro, conseguimos reduzir o consumo de materiais e nas contas fixas como água e energia elétrica. As contas do Município estão estabilizadas, graças aos esforços de todos, e às parcerias estabelecidas. Temos dito que estamos fazendo uma economia de guerra, pois assumimos um passivo grande e não só mantivemos o ritmo das atividades como avançamos em muitos setores”, ressalta.

Acompanhar minuciosamente cada etapa dos serviços de responsabilidade da Prefeitura foi outro ponto destacado, pois de acordo com o secretário municipal de Fazenda, José Ribamar Oliveira, “somente com planejamento financeiro austero é possível conduzir uma cidade do porte de Imperatriz”, destaca, ao enfatizar que dos mais de 250 mil habitantes, “apenas 30 por cento são contribuintes ativos, o equivalente a pouco mais de 80 mil pessoas, o que compromete a arrecadação, fazendo da gestão dos recursos um exercício minucioso para garantir a eficiência na prestação dos serviços”.

Trato com o servidor e à comunidade também foram elencados no encontro que durou cerca de três horas. “Fazer uma gestão transparente e eficiente vai muito além de economizar. Garantir que nossos servidores desempenhem suas funções corretamente envolve não apenas valorização salarial, mas também liderança. Temos a satisfação de contar com o compromisso profissional dos mais de oito mil servidores que contribuem diretamente com a vida administrativa e a prestação de serviços municipais, por isso vamos implantar uma comissão de avaliação para reconhecer o mérito daqueles que se destacam no exercício das suas funções”, enfatizou o prefeito, ao anunciar a última reunião de trabalho do ano para 20 de dezembro.

Assessoria de Comunicação

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 − 2 =