Publicidade
Página Inicial

Prefeito é acusado de criar cargo para beneficiar “Amigos” e pagar com dinheiro do FUNDEB

13/07/2013 às 09:49 em Política
Ze-Gomes-Carimbada-ESSA-300x204

José Gomes Rodrigues (prefeito de Buriticupu)

Buriticupu – Em aproximadamente seis (6) meses de mandato, o prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues (PMDB) já foi denunciado no Ministério Público dezenas de vezes por suspeita de praticas ilícita, inclusive de celebrar contratos milionários com intuito de desviar dinheiro público.

Em um passado recente, o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), através do promotor Gustavo de Oliveira Bueno, teve que ingressar com ação junto ao judiciário, pedindo a suspensão de um contrato de 7,2 Milhões que seriam gastos só com aluguel de carros em um curto período de 11 meses.

DECRETO-JOSÉ-GOMESApós a intervenção do Ministério Público, o prefeito baixou um decreto suspendendo o contrato, que é no mínimo suspeito, segundo informações levantadas por este Blogueiro (Antônio Marcos), depois de ter pagado pelo menos duas parcelas do referido contrato a empresa F. Z. CONSTRUÇÕES EIRELI, da Cidade de Frecheirinha (Interior do Ceará).

Mais Denuncias…

O caso mais recente é o que envolve o Sr. Luiz III da Silva, conhecido como “L. Silva”, locutor de uma ”Rádio Comunitária” onde o prefeito faz seus pronunciamentos para tentar explicar seus “Vacilos”.

De acordo com a folha de pagamento a qual tivemos acesso, o locutor e “Fiel Escudeiro” do prefeito foi nomeado como “Coordenador Operacional”, cargo este, que segundo o vereador Arlindo de Sousa Cavalcante Junior (PT), não existe na estrutura administrativa.

folha de pagamento ESSAO cargo que teria sido criado pelo o prefeito com a única finalidade de ajeitar alguns amigos e calar a boca do “Locutor” que sempre foi do contra, rende para este um salário de R$ 3.018,00 mais diárias, pago com o dinheiro do FUNDEB, como mostra a folha de pagamento.

Segundo o vereador, o ministério Público deve intervir, uma vez que os recursos deste fundo só podem ser usados no financiamento de todos os níveis da Educação Básica; pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais; atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da Educação; formação continuada dos professores; aquisição de equipamentos; construção e manutenção das escolas.

Ainda segundo o parlamentar, o caso do locutor não é um fato isolado, outras pessoas também estariam recebendo dinheiro do FUNDEB indevidamente.

Ainda segundo o que foi levantado pelo vereador Junior do PT, juntamente com mais três colegas de parlamento, o locutor não devia estar recebendo dinheiro do FUNDEB, e que poderá até ser obrigado a devolver os valores já recebidos.

O Outro Lado

Caso os denunciados que tiveram seus nomes mencionados na matéria entenda que há necessidade, o Blog se coloca a disposição para que os mesmos possam prestar esclarecimentos, uma vez que a denuncia é grave e que se comprovado pode trazer serias consequências.

Por Antonio Marcos

 

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

2 Comentários para 'Prefeito é acusado de criar cargo para beneficiar “Amigos” e pagar com dinheiro do FUNDEB'

  1. adorei o blog muito bom saber q existe alguem q mostre a verdade …

    JA NO CASO DO ” L. SILVA ” QUE SEMPRE QUIZ DA UMA DE CERTINHO AGORA EU FALO QUE VERGONHA EMM SEU “LOCUTOR” É incrivel na gestão passada todo dia tinha polêmica na radio ja na gestão atual anda jogando terra encima dos maus feios.

    É VC TA CERTO AGORA TA MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA

    ROBERTO

    13/07/2013 às 18:00

  2. Já diz o ditado ” Quem desdenha quer comprar”… De tanto o sr. L Silva falar já deviamos saber….A única coisa que sei na verdade é que se tornou uma vergonha ser buriticupuense.

Deixe um comentário


8 + = 11