Publicidade
Página Inicial

Prefeito e vice-prefeito de Codó têm diplomas cassados pelo TRE

28/02/2013 às 10:18 em Justiça

Decisão anula todos os votos que Zito Rolim e Guilherme Archer obtiveram. Prefeito diz que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Eleitoral.

Zito e Guilherme ESSA

Zito Rolim (PREFEITO) Guilherme Archer (VICE-PREFEITO)

Codó – O prefeito do município de Codó, Zito Rolim (PV), e seu vice, Guilherme Archer (PMDB), tiveram os diplomas cassados, conforme determinação do juiz eleitoral, Pedro Guimarães Junior, que foi publicada no Fórum Eleitoral do município. Segundo a decisão, ficam anulados todos os votos que os dois receberam  em outubro de 2012. Ambos ficam inelegíveis pelos próximos oito anos.

A sentença diz respeito à investigação judicial eleitoral impetrada pelo Ministério Público na qual José Rolim Filho e Guilherme Ceppas Archer são acusados de uso indevido da TV Codó Canal 13, que é uma concessão pública.

Também foram sentenciados os apresentadores Jonas Bastos Martins Lopes Filho, Osvaldo Pereira da Silva Filho (Mãozinha) e Antonio Leandro Sousa Paiva (Leandro de Sá).

Da sentença de Pedro Guimarães Junior cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

De acordo com a assessoria do prefeito Zito Rolim, ele vai dar entrada no Tribunal Regional Eleitoral com pedido de ação cautelar com efeito suspensivo ao recurso do juiz. No documento, também pedirá para responder a todo o processo no cargo.

Do G1 MA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 8