Publicidade
Página Inicial

Prefeito Eleito de Imperatriz Assis Ramos define seu secretariado

31/10/2016 às 09:19 em Política

Por Willian Marinho

assis

Prefeito Eleito Assis Ramos (PMDB)

Faltando ainda dois meses para sua posse, o prefeito eleito Assis Ramos (PMDB) confirmou ontem os nomes que estavam faltando na lista de auxiliares do primeiro escalão. A Secretaria da Mulher ficará com a ex-presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Edna Ventura, enquanto que a Secretaria de Infraestrutura será comandada pelo engenheiro Francisco de Assis Pinheiro.

Com estes dois nomes que foram convidados e aceitaram, está completo o primeiro escalão do próximo governo do município, a partir do dia primeiro de janeiro.

Ainda há entraves burocráticos para a liberação de alguns dos convidados que ocupam cargos na estrutura de outros órgãos, como o delegado Paulo de Tarso, que é da Polícia Federal e ainda não foi liberado; a executiva substituta do Ibama, Rosa Arruda, que foi convidada para a pasta do Meio Ambiente; o médico Alair Firmiano para a Saúde, e é do IML; o Major Janilson, que irá para a Sedel, e o policial civil Leandro Braga, que foi convidado para a Setran.

O delegado Josenildo Ferreira, segundo informações, já foi liberado pela Secretaria de Segurança Pública para ocupar a pasta da Educação, e o jornalista Sérgio Macedo espera a eleição deste domingo, em Macapá, para responder se aceita o convite para assumir a Comunicação, que será transformada em Secretaria.

Agradecendo

O prefeito eleito Assis Ramos está fazendo o caminho percorrido na campanha eleitoral, agradecendo os votos que o elegeu prefeito. Acompanhado de assessores que estiveram nas mesmas reuniões, Assis Ramos, ontem, dedicou o dia para os povoados da Estrada do Arroz, reunindo-se com os moradores e reafirmando os compromissos feitos em campanha.

Sobre a questão do segundo e terceiro escalões, Assis Ramos tem informado que não terá pressa na nomeação de alguns adjuntos e que algumas secretarias nem mesmo terão adjuntos. Pretende analisar cada secretaria para saber da real necessidade junto ao secretário, pois o país vive uma crise econômica e não quer inchar a folha de pagamento e depois ter problemas para cumprir o pagamento.

“É uma das grandes preocupações do prefeito Assis Ramos manter o que ele disse em campanha: austeridade na administração, assim como honestidade e combate à corrupção. Por isso mesmo, espera dos seus colaboradores diretos apoio no combate a desperdício em cada secretaria”, disse o futuro chefe de Gabinete, Marcelo Moreno, ontem. A data da diplomação do prefeito e do vice já foi marcada. Será dia 16 de dezembro.

Os secretários do novo governo são:

Saúde – Alair Firmiano
Receita – José Ribamar Oliveira
Agricultura – Paulo Marcelo
Controladoria Geral – Paulo de Tarso
Planejamento e Urbanismo – João Silva
Governo – Marlon Moura
Desenvolvimento Social – Fátima Avelino
Sedel/Juventude – Major Janilson
Regularização Fundiária – Alcemir Costa
Comunicação – Sérgio Macedo
Trânsito – Leandro Braga
Administração – Remi Ribeiro
Defesa Civil – Francisco Vaz
Procuradoria Geral – Rodrigo do Carmo
Fundação Cultural – Chiquinho França
Meio Ambiente – Rosa Arruda
Educação – Josenildo José Ferreira
Sinfra – Francisco de Assis Pinheiro
Mulher – Edna Ventura
Chefe de Gabinete – Marcelo Moreno

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 16