Publicidade
Página Inicial

Prefeito entrega “chave da cidade” para primeira criança nascida na Semana do Bebê de Estreito

25/11/2015 às 20:11 em Política

Estreito 1Em meio às atividades da 1ª Semana do Bebê de Estreito, os padrinhos da cidadania, o prefeito Cícero Neco, acompanhado da primeira Dama e secretária de Assistência Social, Deborah Morais, entregou na manhã desta quarta-feira (25) a “chave da cidade”, para o “bebê prefeito”, para a pequena Maria Cecília.

A menina foi à primeira criança nascida após o início da Semana do Bebê, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Estreito, e como manda a tradição da Unicef, parceira do projeto, deve ser empossada como “bebê prefeita”.

A entrega do título ocorreu no Hospital Municipal de Estreito (HME), e contou também com as presenças da vice-prefeita, Dra. Cristina Andrade, Vereadora Sabrina Passos, Diretor do Hospital Dr. Issa Hamidad, Presidente do CMDCA Samuel Lacerda, e Conselheira CMDCA Daína Alves, Coordenador Unicef Estreito Almir Marques, Coordenadora do PSF Rossana Passos, Equipes de enfermagem do HME, de Unidade Básica de Saúde que faz parte das equipes que apóiam Projeto da Semana do Bebê Unicef.

Maria Cecília nasceu na última segunda-feira (23), pesando 3,300kg e com 48 centímetros, filha de Sirleia Jorge Arruda. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos.

De acordo com a programação de atividades do Unicef, os padrinhos terão que acompanhar a pequena Maria Letícia até seus 03 anos de idade.Estreito 2 Estreito 3

Da Ascom/PME

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 7