Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailandia firma parceria com Hospital do Câncer de Barretos

15/01/2016 às 09:11 em Geral

SaudeA Prefeitura Municipal de Açailândia firmou uma importante parceria com Hospital do Câncer de Barretos-SP. Pelo acordo uma triagem do HCB será montada em Açailândia, através desse processo será possível determinar a prioridade do tratamento de pacientes do município com base na gravidade do seu estado.

O Hospital do Câncer de Barretos foi eleito ao lado do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) o melhor hospital conveniado ao Sistema Único de Saúde – SUS. O atendimento é 100% SUS e nenhuma pessoa paga algo, os pacientes diagnosticados da doença serão internados gratuitamente em Barretos, onde contarão com o melhor tratamento do País e o segundo do mundo no que se refere ao Câncer.

Mais que tratamentos de ponta e equipamentos de última geração, os pacientes têm carinho, o que tem feito muita diferença no combate à doença. No HCB nenhum doente é recusado, nem mesmo aqueles que chegam com o câncer em estágio avançado e precisam de tratamentos paliativos, ou seja, cuidados para amenizar a dor e os sintomas.

Eles são levados para o Hospital São Judas, onde o médico Paulo Prata – fundador do HCB – começou o trabalho que hoje tem várias certificações internacionais e índices de cura que passam de 60%. Esse número, porém, poderia ser maior se os diagnósticos fossem mais precoces.

Para o Prefeito Juscelino Oliveira o município de Açailândia só tem a ganhar com esta parceria. ” O Hospital de Câncer de Barretos dispensa apresentações dado ao todos os destaques  recebidos no que se refere ao combate desta doença. Açailândia passa a contar com esta triagem que é um serviço totalmente gratuito financiado pelo SUS e isto garante uma saúde com qualidade superior, algo que o povo Açailandense merece”, afirmou o gestor.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 5 =