Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia promove projeto ‘Encantos Literários do Maranhão’

01/07/2016 às 07:57 em Geral

O objetivo foi estudar e aprofundar o conhecimento sobre a cultura maranhense.

Educação 1A Praça Massaranduba foi palco de várias apresentações, pois por onde passa, o projeto tem atraído centenas de curiosos.

O Projeto ‘Encantos Literários do Maranhão’ é uma realização da Prefeitura de Açailândia através da Secretaria de Educação.

“Eu gostei porque tem muitas coisas variadas que representam bem o Maranhão, é a oportunidade que tivemos para mostrar as danças do nosso estado”, disse Hugo Silva, estudante.

Educação 2Reggae, Bumba Meu Boi, Cacuriá, Capoeira e outras manifestações marcaram as atividades no Pequiá.

O projeto teve início há dois meses em sala de aula e foi estendido para apresentações nas praças e quadras. O objetivo foi estudar e aprofundar o conhecimento sobre a cultura maranhense. “É excelente, porque mostramos aquilo que temos de melhor,as nossas raízes culturais”, falou Gracileide Soares, Professora.

Mais de trinta escolas e milhares de alunos foram envolvidos nesta ação cultural, que de acordo coma Coordenadora,foi um marco na educação.

“Esse projeto especifico é uma referencia, porque ele realmente resgatou o incentivo a leitura e ao aprendizado dos alunos, todas as escolas que fizeram parte agora estão tendo mais conhecimento, e irão valorizar ainda mais a nossa cultura, que é muito rica”, disse Zeila Ferradaes.

Educação 3 Educação 4

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 4